Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês

MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês

Olá, leitor!

Está interessado em fazer um curso de inglês gratuito? Então essa oportunidade é para você!

O Governo Federal, por meio do Programa Idioma Sem Fronteiras, abriu as inscrições para o curso gratuito de inglês. O Programa intitulado como My English Online (MEO), é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferece um pacote completo em uma plataforma interativa e sem complicação.

Você poderá aprender inglês a qualquer hora e em qualquer lugar. O curso é composto de material didático, leitura graduada (National Geographic), auxílio de dicionários, testes, vídeos explicativos, atividades práticas e exercícios com correção imediata.

O curso oferece 5 módulos com material de alta qualidade para otimizar seu aprendizado. Confira maiores informações a seguir!

Quem pode participar?

O curso My English Online está aberto para inscrição gratuitamente, mas há alguns requisitos básicos para participação.

Segundo o portal do MEO, para participar das aulas online, o candidato deverá apresentar ao menos 1 dos requisitos abaixo:

  • Estudantes de pós-graduação e graduação referentes às Instituições cadastradas no programa;
  • Estudantes de pós-graduação e graduação de Instituições parceiras;
  • Professores da educação básica de Instituições com parceria com a Secretaria da Educação;
  • Servidores de Instituições de ensino superior credenciadas ao programa ISF;
  • Servidores de Instituições parceiras;

Para saber se a Instituição que você estuda ou trabalha está credenciada e é parceira do Programa Idioma Sem Fronteiras, basta acessar esse link aqui e conferir por estado.

Novas regras do MEO

O portal do ISF publicou recentemente algumas alterações nas regras de participação do Programa MEO. Segundo o portal, agora o aluno terá o sistema ISF Aluno como porta de entrada para realizar a inscrição e posteriormente estudar.

Agora estudantes, de escolas públicas ou privadas, técnicos e docentes de Instituições credenciadas também poderão participar do My English Online.

Vale ressaltar que quem já é participante do Programa, porém estuda em Instituição não parceira do ISF ainda terá o acesso gratuito para a conclusão do curso.

Haverá ainda a opção de tutoria presencial ou a distância, que serão realizadas pelas Universidades parceiras do Idioma Sem Fronteiras. As tutorias serão para os níveis MEO1 e MEO2 básicos. No entanto, para os níveis MEO3, MEO4 e MEO5 nem todas as Instituição estarão realizando a tutoria, portanto, vale a pena pesquisar na Universidade credenciada.

Como fazer a inscrição?

As inscrições para o MEO estão abertas até o dia 30 de junho de 2019 e deverão ser realizadas exclusivamente no portal do ISF Aluno. Para realizar a inscrição, é necessário solicitar acesso ao portal. Se você já possui cadastro, basta clicar em autenticar.

No ato da inscrição, você deverá informar seus dados cadastrais como o CPF. Este será avaliado e analisado juntamente com os seus dados cadastrados na Receita Federal.

O formulário também pedirá o nome da mãe do candidato, sendo necessário a escrita de acordo com sua documentação. Verifique se há ou não acentos e abreviações no nome da mãe, isso pode gerar erro na inscrição. Se as informações não estiverem de acordo, a inscrição é cancelada.

Logo após confirmar os dados, você receberá mais informações no e-mail informado ao portal. Basta aguardar, que em alguns dias você receberá acesso ao portal para cadastramento completo.

Para maiores informações, acesse o portal do Idioma Sem Fronteiras e baixe o edital do Programa para conferir todas as regras e requisitos gerais.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo