Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês

MEC abre inscrição para curso gratuito de Inglês

Olá, leitores!

Mais uma opção para quem quer aprender inglês, mas as finanças não ajudam.

O MEC, Ministério da Educação, abriu inscrições para um curso gratuito de inglês.

Essa oportunidade faz parte do programa ISF – Idiomas sem Fronteiras, do governo federal. Conheça mais um pouco aqui.

Idiomas sem Fronteiras

Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o principal objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês é incentivar o aprendizado da língua inglesa, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O programa IsF – Inglês foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso à universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua inglesa. Neste sentido, essas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras enquanto aumentam o número de professores e alunos estrangeiros em seus campi.

Cursos gratuitos de inglês

Os cursos gratuitos que estão com as inscrições abertas são os cursos presenciais. Os candidatos podem se cadastrar no site oficial do programa

O Idiomas sem Fronteiras tem como objetivo enfatizar o desenvolvimento da comunicação oral e escrita, o conhecimento de culturas acadêmicas em países onde se usa a língua inglesa no ensino superior e a interação aluno-aluno e professor-aluno.

As inscrições vão até dia até 4 de setembro. Clique aquo para se inscrever nos cursos de inglês presencial gratuito. 

Quem pode se inscrever no curso de inglês

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela página do programa. É pré-requisito possuir TOEFL ITP feito pelo próprio programa, ou teste de nivelamento do My English Online (MEO).

Serão ofertados cursos dos níveis iniciante a avançado, para fins acadêmicos no contexto de internacionalização, organizados de modo não sequencial. A carga horária mínima é de 16 horas e a máxima de 48 horas, divididas em quatro aulas semanais. As turmas têm início em 18 de setembro. Já o número de vagas vai depender da disponibilidade de carga horária dos professores de cada universidade.

Especificações para o formato e carga horária de cada oferta podem ser acessadas no edital. Esta chamada corresponde à oferta 3 de cursos presenciais de 2017.

Acesse a página do Idiomas sem Fronteiras

Obtenha informações sobre o My English Online

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo