Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » MEC abre inscrição para 500 mil vagas em cursos gratuitos online

MEC abre inscrição para 500 mil vagas em cursos gratuitos online

Olá,

O Pronatec Oferta Voluntária (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abriu inscrições para 500 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional à distância.

Os interessados, com idade mínima de 15 anos, podem se candidatar até o dia 18/08/17 para mais de 80 cursos.

As inscrições são tanto para quem está no ensino médio como para quem já concluiu, também poderão participar pessoas que já estão no mercado e querem uma qualificação complementar.

São mais de 80 cursos oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica. Os cursos têm duração de 160 horas e são focados em uma área de atuação específica. As aulas serão ministradas de julho a novembro, totalmente on-line.

Segundo o MEC, ainda este ano serão ofertadas mais vagas dentro do programa: pelo menos 500 mil em agosto e outras 500 mil em outubro, além das que serão abertas em 2018.

As inscrições devem ser feitas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), é composto por cinco iniciativas:

· Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica;

· Programa Brasil Profissionalizado, por meio do qual o governo federal repassa recursos aos governos estaduais para equipagem de laboratórios e construção, reforma e ampliação de escolas técnicas estaduais;

· Rede e-Tec Brasil, por meio da qual são ofertados cursos técnicos e de qualificação profissional, na modalidade à distância;

· Acordo de Gratuidade com o Sistema S, por meio do qual o SENAI, SENAC, SESC e SESI, passaram a aplicar os recursos recebidos da contribuição compulsória em cursos gratuitos oferecidos para estudantes de baixa renda e trabalhadores;

· Bolsa-Formação, por meio da qual o governo federal oferta cursos técnicos e de qualificação profissional gratuitos, em instituições que atuam na educação profissional e tecnológica.

Clique aqui para se inscrever no  Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Bons estudos!

comentários (2)

  • Betânia

    Tenta a opção FIC.

    Responder
  • Amanda Santos

    Boa tarde.
    Recebi o e-mail acima que relata sobre as 500 mil vagas no Mec com cursos a distância,tentei fazer a inscrição várias vezes através do link,porém não dá certo. Aparece uma mensagem”Não estão sendo ofertadas turmas na modalidade Educação a Distância no momento”.
    Gostaria de saber se houve um erro no link ou se é verdade que existem essas vagas.
    Grata

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo