Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » Matérias Que Caem em Praticamente Todos os Concursos Públicos

Matérias Que Caem em Praticamente Todos os Concursos Públicos

Olá, concurseiros

Se preparar para vários concursos ao mesmo tempo é uma prática muito comum entre os concurseiros. Assim, quando o edital é publicado, o candidato está mais que preparado para concorrer à vaga pretendida.

Pensando nisso, vamos identificar abaixo as principais disciplinas que são comuns em muitos concursos, independentemente, do nível de escolaridade exigido.

> Estude para vários concursos de ao mesmo tempo

Português

A matéria de português se mostra imprescindível para um servidor público, por isso os temas mais cobrados são:

– Gramática: Traz as regras do português como acentuação, pontuação, concordâncias e outros. Sempre lembrando que as novas regras do português já estão sendo exigidas.

– Interpretação de texto: Essencial até mesmo para o enunciado das questões de outras matérias.

– Redação: Um texto ou uma resposta dissertativa bem escrita pode garantir pontuação para aprovação do candidato, por isso esta parte do português é utilizada em 100% dos concursos de várias formas, diretas ou indiretas.

> Português para Concursos Públicos + Livro Digital Acordo Ortográfico

Matemática

A matemática além de cair em praticamente todos os concursos de nível médio muitas vezes pode vim camuflada na matéria de Raciocínio lógico.  E os temas mais cobrados são Equações de 1º e 2º grau, razão, proporção e outros.

Já em Raciocínio lógico os conectivos lógicos e análise combinatória são os temas mais comuns. Algumas vezes eles podem aparecer como sendo da disciplina de matemática. As duas matérias são interligadas, por isso existem editais que trazem a nomenclatura de apenas um deles.

Direito Constitucional

Esta matéria é responsável pela interpretação das leis da Constituição Federal, por isso, passa a ser outra matéria fundamental para um funcionário público.

Muitos alunos, principalmente aqueles que não tem formação jurídica, ficam com receio da disciplina, mas trata-se de algo que todo cidadão convive todos os dias, ou seja, nossos direitos e deveres.

O estudo desta disciplina deve ser feito juntamente com a letra da lei, assim sua interpretação fica mais clara.

Direito Administrativo

Esta matéria realiza um estudo das entidades e órgãos públicos e seus servidores, por isso possui muitos prazos e detalhes que são muito cobrados em provas.

Os questionamentos mais comuns sobre a disciplina são dos temas: Organização Administrativa (sua estrutura), Atos Administrativos e Responsabilidade Civil do Estado, por isso estes pontos merecem atenção especial.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo