Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Mapa interativo permite escutar as línguas e sotaques do mundo

Mapa interativo permite escutar as línguas e sotaques do mundo

 Olá,

Vamos nos divertir um pouco e aprender as línguas e diferentes sotaques do mundo? Um site com mapa interativo permite escutar as línguas e sotaques do mundo, isso mesmo, você vai escutar como fala qualquer língua no mundo inteiro. Quer saber como é a língua na Rússia e seus diferentes sotaques? Vai descobrir. Quer saber como é o sotaque no sul dos Estado Unidos? Também vai descobrir.

Esse mapa interativo pode ser acessado clicando aqui. É muito simples, basta escolher um país e depois clicar na língua ou sotaque que deseja ouvir.

Para entender melhor comece com o Brasil, clique em nosso país e veja como funciona, ele vai mostrar o português, mas também os diferentes sotaques de acordo com a região. Você já deve imaginar que assim como temos muitos sotaques em nosso país, outros lugares também têm sotaques diferentes. Aqui praticamente cada estado tem sua forma de falar, o baiano fala diferente do mineiro, que também tem um sotaque diferente do capixaba e que também é diferente do carioca.

No restante do país acontece a mesma coisa, cada região tem uma forma de falar, mesmo que todos falem a mesma língua. Esse mapa é muito interessante por isso, pode ter certeza que você vai se divertir e aprender muito navegando pelo mapa e conhecendo línguas e sotaques diferentes.

Como posso usar o mapa interativo

O mapa interativo é muito simples, você vai usar clicando e escutando a língua de cada país e os sotaques diferentes de cada um deles. 

Assim que acessar o site do mapa interativo você vai ver todos os países do mundo, para escutar qualquer uma das línguas basta clicar no país e depois escolher o sotaque. Você vai observar que em muitos países vai ter mais de uma língua, isso acontece muito nos países africanos, por exemplo, lá além da língua mais popular, eles tem diversos dialetos e outros idiomas. Na Angola, por exemplo, algumas pessoas falam português, inglês, francês, italiano e outros.

Veja agora as dicas para usar o mapa e aprender um pouco, quando usar o mapa interativo?

Quando viajar para outro país – Se você vai viajar para outro país é importante saber como falar a outra língua, mas não é só isso, se vai para determinada região, é interessante descobrir como é o sotaque daquelas pessoas, principalmente se não sabe muito do idioma. Chegar em um país diferente sabendo o sotaque e conseguindo entender melhor o que eles estão falando vai fazer uma grande diferença.

Quando estiver estudando outra língua – Está estudando inglês e quer saber como os americanos falam no sul do país? Entre no mapa e descubra, assim como o Brasil, os Estados Unidos também é muito grande e tem diferentes sotaques, é sempre bom descobrir um pouco sobre esses sotaques quando você está estudando. 

Quando estiver estudando sobre o país – Se está fazendo um trabalho sobre determinado país é interessante entrar no mapa interativo, ele vai permitir escutar as línguas e sotaques do mundo e seu trabalho vai ficar muito mais rico. Além disso, você pode acessar o site durante a apresentação de trabalho e mostrar para os colegas como as pessoas do país que está apresentando falam.

São poucas as dicas, mas existem outras formas de usar o mapa a seu favor, por isso não deixe de acessar e conferir um pouco, pode ter certeza que você vai curtir muito. Se tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário que podemos ajudar.

Para acessar o mapa interativo clique aqui! 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo