Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Mapa interativo mostra os recentes fluxos migratórios no mundo

Mapa interativo mostra os recentes fluxos migratórios no mundo

Olá leitores, tudo bem?

A imigração é um assunto muito importante em escolas e em muitos outros meios. Com os recentes eventos que aconteceram no mundo a imigração agora se tornou um assunto polêmico que faz parte de todas as rodas de conversas, debates, redações e discussões na internet

Você já reparou com a menção da palavra “imigração” cresceu tanto durante as conversas? Mesmo em conversas casuais com amigos?

Pois bem, a imigração se tornou um assunto delicado e muito importante em diversos meios.

Além da importância social atual, a imigração também tem uma grande importância histórica para todos os países, principalmente o Brasil.

Somos um país fundado na miscigenação, na mistura completa de raças e línguas que fundaram a nossa forma de agir, nossa cultura e muitos outros pontos.

As discussões sobre a imigração esquentaram ainda mais após os eventos relacionados aos atentados terroristas de autoria do IE, a corrida presidencial americana e a eleição de Donald Trump para a casa branca.

Tudo isso está ligado a esse importante assunto.

Caso você queira aumentar o seu conhecimento sobre o assunto para se preparar para futuras conversas e discussões, assim como pode querer se preparar para possíveis redações para concursos e vestibulares futuros, existe uma ferramenta importante sobre o assunto.

Max Galka, empresário especializado em coleta e leitura de dados, desenvolveu um mapa totalmente interativo onde é demonstrado o fluxo migratório do mundo de 2010 até 2015, mostrando o reflexo da migração na guerra civil da Síria, a saída do Reino Unido da zona do Euro, entre outros eventos.

O mapa mostra dados interessantes e que valem um olhar crítico e cuidadoso sobre cada dado.

  • Cada ponto amarelo representa 1,000 pessoas
  • Os círculos vermelhos são países com fluxo migratório negativo (mais pessoas saindo do que entrando)
  • Os círculos azuis representam fluxo migratório positivo
  • Clique em um circulo para ver a informação de fluxo dele

Confira o mapa 

O que acharam dessa importante ferramenta? E o que acham do processo migratório atual do mundo?

Até o próximo texto!

comentários (1)

  • VANESSA PAVAN

    Muito bom para dar aulas… Todos tem se preocupado com esses movimentos atuais de imigração e de migração também. Pena ser em Inglês… Português e espanhol seriam mais úteis para nós latinos. Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo