Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Mais de 800 vagas para cursos em Macaé-RJ

Mais de 800 vagas para cursos em Macaé-RJ

Olá, leitores!

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes no Centro de Educação Tecnológica e Profissional, o CETEP. Portanto, se você está em busca de uma ter uma profissão e procura por uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho, essa é a sua chance. Os cursos oferecidos são das mais diversas áreas e os alunos terão a oportunidade de aprender com professores qualificados e especialistas na área de escolha. São mais de 800 vagas para diversos cursos totalmente gratuitos. Tudo que você precisa fazer é a sua inscrição no programa.

Os cursos oferecidos

Os cursos em Macaé-RJ, são oferecidos por meio do Centro de Educação Tecnológica e Profissional, o CETEP, que pertence à prefeitura da cidade. Tratam-se de cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com o Projeto Petrobras Qualificação Profissional de Jovens e Adultos do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região.

Os cursos oferecidos são vários e há vagas para todo perfil de profissional. São eles: Pintura Industrial (160h), Soldador e Caldeiraria (160h), Bombeiro Hidráulico (120h) e Eletricista Instalador Predial (120h), Cabeleireiro básico (120h), Manicure e Pedicure (120h), Cabeleireiro avançado (100h), Design de Sobrancelha (120h), Maquiador (120h), Cuidador de Idoso (160h), Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas (300h), Corte e Costura Básico (120h) e Corte e Costura Avançado (120h).

O objetivo dos cursos é uma capacitação técnica que ofereça a possibilidade de jovens de baixa renda a se qualificarem para dar entrada no mercado de trabalho ou até mesmo se especializar em uma área em que já atua.

Quem pode participar

estudante-em-curso

Para fazer a matricula em um dos cursos oferecidos, é necessário cumprir alguns pré requisitos de idade ou nível de educação. Para os cursos de Pintura Industrial, Soldador e Caldeiraria, Cabeleireiro avançado, Design de Sobrancelha, Maquiador, Cuidador de Idoso e Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, é necessário ter 18 anos completos na data de início das aulas e já ter finalizado os estudos no ensino médio. Não é exigido que os alunos tenham estudado em escolas da rede pública.

Para os demais cursos, é necessário ter completado 16 anos até o primeiro dia de aula e já ter finalizado os estudos no ensino fundamental, mesmo que ainda não tenha iniciado o nível médio. Caso o aluno ainda tenha 15 anos no momento da matrícula, ele deve estar acompanhado pelos responsáveis legais.

Faça sua matrícula

Se você se interessou nas mais de 800 vagas nos cursos gratuitos em Macaé-RJ, não perca tempo e se matricule agora mesmo. As inscrições estão abertas desde o dia 8 de junho e as aulas começam no próximo semestre, em agosto.

Para fazer a matricula, basta comparecer até o CETEP e apresentar os seguintes documentos: RG ou documento de identidade com foto, CPF, histórico escolar ou comprovante de matrícula, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente. O endereço é rua Alfredo Backer nº 363 – Centro – Macaé/RJ.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (22)2762-4025 e (22)2770-0828 ou acesse o site.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo