Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Mais de 700 atividades extracurriculares online grátis

Mais de 700 atividades extracurriculares online grátis

Olá, leitores!

Atividades extracurriculares são disciplinas obrigatórias ou não obrigatórias que complementam o ensino básico. É uma forma de extensão dos estudos, buscando estímulos alternativos para aperfeiçoar o aprendizado. Cada atividade extra terá sua porcentagem de vantagens no currículo acadêmico, que serão vistas como bônus nos rendimentos, avaliações, critérios de desempate, enfim, pode ser aproveitado em diversas situações.

Para estudantes que estão em busca de estímulo, motivação, reforço acadêmico, as atividades extracurriculares são excelentes guias que oferecem muita possibilidade de desenvolvimento em vários aspectos das matérias escolares e também da vida. Este é um bom motivo para escolher uma atividade e realizar além do conteúdo disponível pela instituição de ensino que o estudante frequenta.

Encontrar uma atividade que combine estilo de vida pessoal e acadêmica junto com afinidades e rotina do estudante. Isto é uma tarefa fácil. Para escolher uma atividade legal que vai servir como complemento para sua vida acadêmica e, consequentemente, influenciar na satisfação pessoal, uma dica: Estudar música, pintura, xadrez ou até mesmo artes marciais promove o aperfeiçoamento físico, psíquico e também a melhoria no cotidiano do estudante.

As atividades extracurriculares ajudam muito o currículo e na realidade é a maneira mais simples de sempre aprender algo a mais, além do que é determinado pelas instituições de ensino e ao mesmo tempo otimizando os estudos.

Atividades extracurriculares e suas vantagens

As vantagens de realizar tarefas extracurriculares vão além de uns pontinhos a mais nas médias escolares, também serve para renovar as energias e pensar nos estudos sob uma perspectiva mais abrangente. Os principais benefícios são:

  • Mais confiança nos estudos, pois as perspectivas das pessoas que contraem este hábito modificam suas mentalidades sobre o universo do conhecimento;
  • Mais energia para estudar, já que melhora o gerenciamento do tempo a fim de coordenar todas as atividades;
  • Melhoria em performance e produtividade, quanto mais se dedica aos estudos maior é a capacidade de memorização e coordenação do tempo e da vida pessoal;
  • É um excelente modo de treinar conceitos de superação, motivação e aproveitamento de energia;
  • As atividades extracurriculares pode te ajudar dando um upgrade no currículo acadêmico e até mesmo o profissional. Funciona muito bem nos critérios de desempate.

Estas são algumas vantagens de realizar atividades além das paredes da sala de aula, mas os benefícios não estão limitados a isto e também não é necessário muito esforço para aparecer na mente os resultados positivos nestes estudos.

Sites com opções de atividade extracurricular

  • Eduk – Oferece mais de 600 cursos totalmente online, com certificado. As aulas são interativas e atualizadas, dispõe de material didático e avaliação. Neste espaço virtual existem cursos de artesanato, moda, musica, negócios. Certamente tem um que se encaixa bem no seu momento.
  • Fundação Bradesco – Disponibiliza cursos na modalidade a distância algumas áreas. Destaca-se o curso de comunicação escrita, que é gratuito e com certificado, Em especial este curso é simples e é capaz de atualizar muito bem as técnicas em escrita.
  • Fundação Getúlio Vargas – Esta é uma instituição muito reconhecida que oferece gratuitamente, ensino de qualidade.

Agora você tem informações básicas para desenvolver coragem e incrementar seus conhecimentos.

Deixe sua opinião nos comentários.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo