Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos em Brasília

Mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos em Brasília

Olá leitores,

Se você já completou o Ensino Médio e pensa em fazer um curso técnico de especialização, então, esta dica é para você: o IFB (Instituto Federal de Brasília) está oferecendo 3,3 mil vagas gratuitas em cursos técnicos nas mais variadas áreas de atuação.

Os estudantes interessados podem optar por 19 especializações. São elas:
– Informática – Desenvolvimento de Sistemas;
– Serviços Públicos;
– Equipamentos Biomédicos;
– Manutenção Automotiva;
– Agronegócio;
– Logística;
– Química;
– Agropecuária;
– Cozinha;
– Panificação;
– Controle Ambiental;
– Edificações;
– Móveis;
– Secretaria Escolar;
– Secretariado;
– Eletromecânica;
– Manutenção e Suporte em Informática;
– Vestuário;
– Comércio.

Para participar, basta ter Ensino Médio completo e se inscrever, no site do IFB, até 25 de maio. O processo seletivo será feito por meio de sorteio eletrônico.

O Instituto oferece, ainda, vagas gratuitas para cursos técnicos à distância, nas áreas de Administração, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Logística e Meio Ambiente. Alunos do Proeja (Programa de Educação para Jovens e Adultos) também têm oportunidade: o IFB oferece a eles a chance de cursar, gratuitamente, o Ensino Médio juntamente com o Ensino Técnico, nas áreas de Administração, Edificações e Artesanato.

Até mesmo os interessados em cursar o Ensino Superior tem chances no processo seletivo. São 132 vagas gratuitas em cinco cursos de graduação: Dança, Tecnologia em Gestão Pública, Biologia, Tecnologia em Agroecologia e Física.

As inscrições também podem ser feitas no site do IFB, até 25 de maio, mas o processo seletivo é diferente. Ele levará em conta a média dos candidatos em uma das últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Identificou-se com alguma das oportunidades? Então, não perca tempo e inscreva-se!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo