Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Mais de 200 cursos gratuitos na área da saúde

Mais de 200 cursos gratuitos na área da saúde

Olá,

Os profissionais que atuam na área da saúde necessitam se qualificar sempre, afinal, sempre surgem novas técnicas, novos estudos e formas de cuidar da saúde da população. Quando bem treinado, o profissional tem condições de atuar positivamente, pois detém de conhecimento suficiente para isso.

Na internet é possível encontrar diversos cursos gratuitos nessa área o que permite que o profissional da saúde possa se especializar ou simplesmente esclarecer alguma dúvida que ele possua sobre determinado assunto.

Algumas das plataformas de aprendizagem existente são especializadas nessa área e, por esse motivo, fornecem um material de qualidade e seguro para que os alunos possam estudar.

Como a busca por conhecimento desses profissionais é incansável, os cursos online são uma ótima opção. Isso propicia que essa modalidade cresça e caia no gosto de todos.

Sites gratuitos com cursos na área da saúde

Diversos sites oferecem cursos gratuitos na área da saúde. Com eles, o profissional tem a oportunidade de se qualificar sem precisar sair de casa, sendo que é necessário ter internet e um computador para acessa-lo.

Uma grande vantagem é que muitos deles emite certificado aos alunos o que possibilita que os mesmos cresçam nessa carreira e tenham uma melhor qualificação. Esses sites utilizam uma plataforma interativa e disponibilizam cursos nas mais diversas áreas da saúde. Alguns desses sites são:

  • Veduca – oferece cursos de várias universidades do país e do exterior.
  • Coursera – oferece 50 cursos com duração curta e totalmente online.
  • Hospital Albert Einstein – são mais de 170 cursos que essa plataforma oferece aos profissionais de saúde.
  • UNA-SUS – são mais de 20 cursos totalmente gratuitos e online.

Como procurar cursos gratuitos na área da saúde

Os profissionais da área da saúde que querem se qualificar podem fazer uma pesquisa na internet a fim de encontrar o curso dentro da área que mais lhe interesse. Uma ótima opção de curso online grátis que está disponível na rede é o Learncafe.

Esse site contribui para uma boa formação do profissional  e ainda emite certificado em seus cursos. Alguns dos temas que ele disponibiliza é relacionado a AIDS, Lipidose Hepática, Fator RH e Sistema ABO.

Outro importante site dessa área é o UFF (Universidade Federal Fluminense). Ele possui um portal com videoaulas que auxilia tanto os estudantes quanto os profissionais dessa área. Nele, encontra-se conteúdos relacionados a Clínica Médica, Farmácia, Cardiologia, Anatomia Humana entre outros.

Como buscar sua qualificação em cursos gratuitos na área da saúde, com certificado

Todo profissional, quando se qualifica, deseja receber um certificado a fim de comprovar a sua capacitação. Isso não é diferente com os profissionais da saúde. Apesar de existirem diversas plataformas com cursos destinados a essa área, alguns deles não emitem certificado.

Como esses profissionais necessitam se qualificar periodicamente, nada mais natural do que fazer isso por meio dos cursos online gratuito. Por isso, o Ministério da Saúde sempre disponibiliza cursos nessa área com emissão do certificado de conclusão no UNA-SUS que normalmente são rápidos mas muito completos. A Universidade Aberta do SUS disponibiliza diversos cursos para médicos, dentistas, enfermeiros, gestores, agentes comunitários de saúde entre tantos outros profissionais.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo