Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Culinária e Gastronomia » Mais de 100 cursos online de gastronomia grátis

Mais de 100 cursos online de gastronomia grátis

 

Olá,

A gastronomia é o conjunto de técnicas e misturas culturais que lidam com teor dos alimentos a fim de se obter um resultado palativo, visual, olfativo, enfim. Muito se assemelha a alquimia, aliás muitos defendem a arte culinária como um fragmento alquímico, onde é possível extrair dos alimentos determinadas essências que em conjunto levam a uma percepção, uma vivencia sensitiva.

A natureza nos oferece infinitas possibilidades alimentares, desde raízes, sementes, frutos, verduras que podem ser desenvolvidos em todo o planeta, se modificando em meio aos efeitos ambientais, como temperatura, tipo de terra ou água, cultura local e muitas outras coisa. Em outras palavra é uma arte, muito rica sem promessas de escassez e de onde se pode extrair a prevenção e a cura do corpo. Tudo depende apenas da manipulação sabia e sadia do homem.

Os cursos de gastronomia gratuitos mesmo não sendo formação superior de ensino é ideal para interessados no assunto e também para aqueles que já participam de cursos nesta área, de alimentação, como nutrição, culinária, educação alimentar, alimentação viva e muitos outros. Não precisa necessariamente ser um curso superior, basta que exista o interesse em gastronomia.

Confira cursos online grátis de gastronomia

Então, agora você já sabe um pouco mais sobre os cursos escolha um que combine com seu estilo e boa sorte!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo