Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação Florestan Fernandes

Mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação Florestan Fernandes

Olá, leitores!

A Fundação Florestan Fernandes está com uma ótima oportunidade para quem deseja fazer um curso profissionalizante gratuito e transformar sua carreira. As inscrições estão abertas para aprender mais sobre diversas áreas e se tornar uma pessoa qualificada para o mercado de trabalho.

Há cursos sobre estética, língua estrangeira, informática e muito mais, cada um com sua carga horária e pré-requisitos diferentes, mas todos com o mesmo objetivo: transformar carreiras. Se você mora em Diadema, no estado de São Paulo, não perca essa oportunidade de crescimento.

Cursos da Fundação Florestan Fernandes

Oferecendo cursos gratuitos à população da cidade de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição de ensino ligada a prefeitura da cidade, que foi fundada há 10 anos. Durante esse tempo, diversos jovens tiveram a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e garantir melhor qualidade de vida, graças ao ensino e qualificação que tiveram durante as aulas. É importante ressaltar que os cursos visam atender a demanda do comércio e indústria, presentes na própria cidade.

Os 33 cursos presenciais oferecidos são divididos em oito áreas de conhecimento: beleza, informática, juventude, comércio e serviços, construção civil e indústria, terapias naturais, eventos e gastronomia.

Cada curso possui uma carga horária, idade mínima e nível de escolaridade específica. Para verificar essas informações específicas, basta acessar o site, e selecionar a opção “Cursos” no menu principal, no topo do site. Feito isso, é só escolher o curso desejado para ter acesso à todas as informações.

Inscrições para os cursos

pessoas-felizes-no-trabalho

As inscrições estão abertas entre os dias 6 de junho e 4 de julho. Há mais de 1.100 vagas, sendo 92 para pessoas com deficiência. A inscrição pode ser feita tanto online, quanto presencialmente. Quem preferir fazer o processo por meio da internet, deve acessar o edital, ler atentamente todas as especificações e finalizar a inscrição conforme a orientação do site. É importante imprimir o comprovante de inscrição, pois ele será necessário no dia da prova de seleção.

Já quem preferir se inscrever pessoalmente, basta comparecer a sede da Fundação Florestan Fernandes, no endereço Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição – Diadema/SP. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. A secretaria fica aberta de segunda à sexta, das 8h às 19h30.

Em relação aos candidatos com deficiência física, que precisam de condições diferenciadas para fazer a prova, é necessário informar sobre as condições na ficha de inscrição e entregar um laudo médico, que é realizado na própria Fundação.

Provas da Fundação Florestan Fernandes

Após a inscrição, o candidato irá receber a ficha com o local e horário da prova, que será realizada nos dias 9 e 10 de julho. Essa seleção é para as turmas que se iniciam no mês de agosto e são finalizadas de acordo com a carga horária específica de cada curso.

Para o primeiro semestre deste ano, foram lançadas as mesmas quantidade de vagas e a Fundação obteve mais de 7.600 inscritos Para esse período, a expectativa é de que os números sejam ainda maiores.

Se interessou? Não deixe de fazer sua inscrição. Cursos profissionalizantes podem fazer toda a diferença no seu currículo e, consequentemente, na sua vida.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo