Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Mais de 1.000 cursos online grátis

Mais de 1.000 cursos online grátis

Olá, leitores!

Sempre falamos aqui no Canal do Ensino sobre cursos online gratis. Mas as opções encontradas na internet são tantas, que muita gent epode ficar meio perdida. Pensando nisso, vamos relembrar alguns sites de cursos online gratuitos pra você.

Esse tipo de especialização está entre as mais acessadas atualmente. Entre os benefícios está o fato de você fazer seu horário, onde e quando quiser. Não precisa de muito trabalho de locomoção e nem ter um horário fixo para estudar. O estudante acesso o conteúdo de qualquer aparelho eletrônico com internet e tem o conhecimento ao alcance de um clique.

Sites de cursos online gratis

Coursera

Uma das plataformas de ensino mais conhecidas e usadas no mundo, o Coursera oferece o conhecimento de grandes universidades e instituições de ensino que tem como parceiras. São centenas de opções desde cursos mais longos até aulas rápidas, palestras, exercícios, avaliações e troca de informações com professores e outros alunos.

Khan Academy

A Khan Academy é um portal de aprendizado que oferece conhecimento gratuito a pessoas do mundo todo. O aluno estuda através de video aulas, exercícios para treinar os conhecimentos e um verdadeiro painel de aprendizado livre. O site tem parceria com empresas como a NASA, MIT e Museu de Arte Moderna.

edX

O edX foi criado por ex-alunos de Harvard e do MIT e disponibiliza MOOCs (cursos abertos para um grande número de estudantes online) de alta qualidade das melhores instituições de ensino do mundo. São mais de 90 parceiros.

MIT OpenCourseWare

Portal que disponibiliza a pessoas do mundo inteiro grande parte do conhecimento oferecido a alunos do MIT. São cursos abertos, livres e sempre atualizados.

Open Yale Courses

O Open Yale Courses oferece acesso livre a cursos introdutórios ministrados por professors e educadores da Universidade Yale. O objetivo é permitir o acesso a ao conhecimento a todos os interessados em aprender.

Open Learning Initiative

Oferece cursos online tanto para quem quer aprender como para quem quer ensinar. Tem o objetivo de combinar capacitações de qualidade com um bom aprendizado e assim, transformar a educação.

Acesse esses sites de cursos online gratuitos. Pesquise. Conheça. Aprenda e transforme sua vida.

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo