Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Mackenzie oferece bolsa de estudo para Pós-Doutorado

Mackenzie oferece bolsa de estudo para Pós-Doutorado

Olá!

Oportunidade! Atenção pessoal que trabalha com pesquisas na área de nanomateriais.

O Centro Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanomateriais (MackGraphe) está com as inscrições abertas para uma bolsa gratuita de pós-doutorado na área de plasmônica em grafeno, ligada a projeto de pesquisa FAPESP (programa SPEC).

O que é o MackGraphe

O MackGraphe iniciou suas atividades em 2012 na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo e tem um financiamento inicial de cerca de R$ 30 milhões, que inclui a construção de um novo prédio e a aquisição equipamentos de estado-da-arte para fabricação e caracterização de amostras e dispositivos de grafeno.

O Centro visa desenvolver pesquisa de nível mundial em grafeno e nanomateriais, com uma abordagem de engenharia aplicada e foco em dispositivos fotônicos, optoeletrônicos e plasmônicos.

O MackGraphe é um centro “irmão” do Graphene Research Centre da National University of Singapore (GC-NUS), trabalhando de forma complementar. Espera-se que os pesquisadores façam visitas de intercâmbio periódicas entre os centros.

O pós-doutorado

Este projeto de pós-doutorado gratuito, que recebeu o nome “Plasmônica em Grafeno: síntese, caracterização e ordenação de nanoestruturas metálicas sobre grafeno”, visa excitar modos plasmônicos em grafeno e em sistemas híbridos grafeno-nanopartículas metálicas.

Ao longo do projeto, o bolsista deverá dominar técnicas de síntese química de nanopartículas metálicas e técnicas de processamento de grafeno, assim como métodos computacionais e experimentais de caracterização dessas estruturas.

Requisitos

Conhecimentos prévios de plasmônica, síntese química, litografia e espectroscopia são desejáveis. O candidato deve ter obtido o título de doutor há menos de 7 anos e que sejam aprovados no rigoroso processo de seleção da FAPESP.

Benefícios

Entre os benefícios incluem-se: remuneração de R$ 6.143,40 por mês, auxílio deslocamento e/ou instalação (para bolsistas que não residam na cidade de São Paulo) e recursos de reserva técnica para custear viagens e outros itens necessários para a pesquisa. A bolsa será concedida por um período de 24 meses.

Inscrições

Os interessados deverão encaminhar até o dia 20 de março, os seguintes documentos para o e-mail cjsdematos@mackenzie.br:

  • Curriculum Vitae (incluindo lista de publicações);
  • Uma carta indicando o nome do projeto de bolsa para o qual quer se candidatar e explicitando os motivos de interesse por este;
  • Nomes e contatos de dois doutores capazes de elaborar carta de recomendação a seu respeito.

Aproveite esta oportunidade única em uma área tão específica e promissora que é a de nanomateriais.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo