Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Livroh: app brasileiro que oferece 600 livros gratuitos

Livroh: app brasileiro que oferece 600 livros gratuitos

Olá, leitor(a)!

Com os avanços tecnológicos, surgiram muitas plataformas de acervos digitais de músicas, filmes e séries, como o Spotify e a Netflix. Além do cinema e da música, o campo da literatura também se modernizou e hoje possui aplicativos e plataformas que podem ser consideradas bibliotecas virtuais.

Um desses ambientes é o Livroh, que oferece 600 livros gratuitos e conta com mais de 30 mil obras em seu acervo. O app, desenvolvido pela empresa brasileira Verisoft, possui audiolivros e livros digitalizados divididos em 40 categorias.

Livroh

Lançado em 29 de setembro de 2015, o Livroh é um dos melhores aplicativos de leitura do Brasil. Com o objetivo de ampliar o acesso a obras literárias no meio digital, o app conta com um vasto acervo (que vai desde livros de autoajuda até conteúdos de ficção e vestibular) e recursos que facilitam sua usabilidade.

Um desses recursos é o Text to speech (leitura em voz alta, em português). Por meio dele é possível escutar a narração do livro, de forma clara e sem perdas, enquanto realiza outra atividade, como dirigir ou cozinhar.

Além disso, o Livroh disponibiliza 7 dias de acesso gratuito ao acervo completo com mais de 30 mil títulos. Caso você deseje continuar com esse acesso após o período de experimentação, deverá pagar a mensalidade de R$ 19,90.

5 livros no Livroh

Diante de tantas obras, reunimos 5 títulos gratuitos ofertados pelo aplicativo para você conhecer. Vamos apresentá-los a seguir.

App Livroh oferece 600 livros gratuitos

Fonte: Reprodução

1. Madame Bovary (Gustave Flaubert)

Este clássico da literatura romântica é considerado o pioneiro dos romances realistas. Ele retrata a vida de Ema Bovary, uma moça criada na roça que deseja ter uma vida melhor, com os privilégios que os ricos tinham. Para isso, ela decide se casar com um médico, Charles, porém acaba se decepcionando e se relacionando com outros homens.

O livro foi lançado, originalmente, em 1856. Flaubert ficou marcado pela sua capacidade de retratar, com profundidade, o comportamento social e o psicológico dos personagens.

2. Hamlet (William Shakespeare)

Não poderíamos deixar de fora um dos maiores escritores de todos os tempos. Na tragédia HamletShakespeare conta a história de um príncipe que recebe a visita do fantasma do pai, o qual acusa o próprio irmão de assassiná-lo. O príncipe, então, cria um plano brutal em busca de vingança.

O livro é uma adaptação do texto criado como peça de teatro e foi lançado em 1603. Considerado o maior escritor da língua inglesa, Shakespeare produziu mais de 25 peças de teatro que até hoje são inspirações para diversas produções.

3. As Maluquices do Imperador (Paulo Setúbal)

O romance histórico vai abordar a vida do primeiro imperador do Brasil, D. Pedro I, a partir da vinda da família real para o território brasileiro. O autor vai utilizar sarcasmo e humor para retratar o monarca.

O livro foi publicado, originalmente, em 1927. Paulo de Setúbal se formou em direito em 1914, mas sempre teve grande talento para a escrita, área que se dedicou nos anos seguintes. Em 1934, ele foi eleito para a Academia Brasileira de Letras.

4. A Bela Madame Vargas (João do Rio)

Este livro vai abordar a temática da Belle Époque no Brasil, em que a vida social, a arquitetura, as vestimentas, entre outros elementos, foram fortemente influenciados pela Europa. O autor vai retratar uma mulher que esbanja seu estilo de vida francês na cidade do Rio de Janeiro.

O livro foi lançado, originalmente, em 1912. João do Rio é o pseudônimo do jornalista e cronista João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto, um dos patronos da Academia Irajaense de Letras e Artes (AILA), localizada no Rio de Janeiro.

5. O Cortiço (Aluísio Azevedo)

O último livro é um grande clássico da literatura realista-naturalista brasileira. Nele, o autor busca retratar a realidade dos agrupamentos sociais do Rio de Janeiro, abordando problemas sociais, o comportamento instintivo e a influência do meio nos atos dos(as) personagens.

O livro foi publicado, originalmente, em 1890. Aluísio Azevedo foi um diplomata influente na América do Sul, especialmente na Argentina, mas foi na literatura que ele fez sucesso. É um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.

Como baixar o aplicativo

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Se o seu dispositivo utiliza o sistema Android, clique aqui para fazer o download. Caso o sistema seja IOS, clique aqui.

Para acessar o catálogo de livros gratuitos, escolha a opção “entrar com uma conta gratuita” para efetuar o cadastro. Depois, procure a categoria “gratuitos” para ver todos os 600 títulos disponíveis.

São muitas obras interessantes para ler a qualquer momento e de graça! Compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais e aproveitem as obras.

No Canal do Ensino, leia também:

Boa leitura e até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo