Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » LinkedIn e Microsoft oferecem 96 cursos on-line gratuitos

LinkedIn e Microsoft oferecem 96 cursos on-line gratuitos

Olá, leitor(a)! 

A plataforma on-line LinkedIn Learning, em parceria com a empresa de tecnologia Microsoft, oferece 96 cursos on-line gratuitos, somando 9 trilhas educativas com selo de conclusão que estarão disponíveis até 31/12/2021. Para ajudá-lo(a) a aproveitar, listamos os cursos on-line gratuitos do LinkedIn e da Microsoft. Leia, saiba quais as opções e como se inscrever! 

 Trilhas de aprendizado 

LinkedIn e Microsoft oferecem 96 cursos on-line gratuitos

Fonte: Reprodução

Os materiais apresentam temas como gestão de vendasdiversidade, habilidades técnicas e comportamentais. A iniciativa surgiu com o objetivo de capacitar profissionais que estão em busca de novas oportunidades. Cada trilha possui uma carga horária de até 32 horas e está dividida em blocos com videoaulas. Ao final, você receberá um selo de conclusão. Veja as opções: 

1. Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade 

trilha aborda a otimização do trabalho remoto, a organização da rotina, a delegação de tarefas em equipe, o gerenciamento do tempo e capacidade de resiliência.   

  • Total de cursos: 11; 
  • Carga horária: 13 horas. 

2. Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis 

Nesse módulo, você vai aprender novas competências para lidar com as dificuldades do dia a dia, desenvolvendo a inteligência emocional, ampliando sua rede de contatos e potencializando o uso do LinkedIn com dicas práticas.  

  • Total de cursos: 14; 
  • Carga horária: 11 horas. 

3. Diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes

Essa trilha explora como líderes podem promover a diversidade em suas organizações, criando um espaço plural e inclusivo e aprimorando a comunicação para que seja cada vez mais direta e eficaz.  

  • Total de cursos: 6; 
  • Carga horária: 5 horas. 

4. Torne-se um gestor de projetos 

Aprenda, com as dicas e ferramentas desse módulo, a desenvolver projetos com eficácia, aperfeiçoando prazos e trabalhando para conquistar a excelência no ambiente corporativo. 

  • Total de cursos: 14; 
  • Carga horária: 21 horas. 

5. Como desenvolver a colaboração entre a equipe 

O conteúdo dessa trilha mostra como construir relações colaborativas entre equipes de diferentes setores em uma empresa. Além disso, ensina a aprimorar habilidades de escuta, a dar feedbacks e a conduzir reuniões produtivas. 

  • Total de cursos: 12; 
  • Carga horária: 13 horas. 

6. Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho 

Com esse material, você vai aprender as competências que estão em alta no mercado, como inteligência emocional, trabalho em equipepensamento crítico e habilidades comunicacionais. 

  • Total de cursos: 10; 
  • Carga horária: 9 horas. 

7. Torne-se um especialista em atendimento ao cliente 

Lidar com clientes é uma capacidade que precisa sempre ser aprimorada. As lições dessa trilha são focadas na comunicação com o cliente, na gestão de equipes, em técnicas de atendimento e resolução de conflitos 

  • Total de cursos: 10; 
  • Carga horária: 10 horas. 

8. Torne-se um profissional de vendas 

Com esse módulo, você vai descobrir as melhores estratégias de negociação e fechamento para a sua empresa, vai aprender técnicas de persuasão e entender quais prospecções de vendas são mais adequadas para as suas necessidades.  

  • Total de cursos: 8; 
  • Carga horária: 7 horas. 

9. Torne-se um cientista de dados 

Para quem já está familiarizado(a) com a área de TI (Tecnologia da Informação) ou, simplesmente, tem curiosidade de saber mais, o conteúdo da última trilha de aprendizagem traz temas como introdução à ciência de dados, estatística e análise de dados 

  • Total de cursos: 12; 
  • Carga horária: 32 horas. 

LinkedIn Learning 

A plataforma de aprendizado do LinkedIn surgiu em 2016 com o propósito de aperfeiçoar o lado profissional de milhares de pessoas com cursos de excelência que disponibilizam certificação. São mais de 16 mil materiais pagos e gratuitos oferecidos pelo LinkedIn Learning, que podem ser acessados pela conta pessoal ou corporativa, pelo celular ou computador. 

Inscrição  

Para aproveitar os cursos on-line gratuitos do LinkedIn e da Microsoft e obter o selo de conclusão, você precisa ter uma conta na plataforma. Então, basta escolher uma das trilhas e entrar com login e senha do LinkedIn. Se for um(a) novo(a) usuário(a), confira o passo a passo para ter acesso:  

  1. Entre neste link; 
  2. No canto superior direito, clique em “Entrar”; 
  3. Na próxima tela, vá até “Cadastre-se” e preencha os dados solicitados; 
  4. Aguarde confirmação por e-mail e realize o acesso; 
  5. Com a conta logada, selecione o material desejado no campo de busca e comece seu aprendizado. 

Você gostou dos cursos on-line gratuitos do LinkedIn e da Microsoft? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!  

No Canal do Ensino, você também encontra: 

Bom estudo e até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo