Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Linguagem corporal para entrevista de emprego

Linguagem corporal para entrevista de emprego

Olá Pessoal,

Seu corpo pode falar muito sobre você, por isso é muito importante que você saiba sobre linguagem corporal para entrevista de emprego.

Num processo de entrevista diversas questões estão envolvidas: o primeiro contato com a empresa, a avaliação do contratante, a pressão dos outros candidatos e tudo isso junto com o nervosismo e ansiedade. Realmente não é uma receita muito agradável.

No primeiro contato com o contratante, tudo é levado em consideração e as vezes até pequenas coisas acabam sendo cruciais na hora da decisão. Quando nos referíamos à pequenas coisas é porque sempre nos importamos com o currículo, o que falar na apresentação, qual roupa ir e esquecemos qual a melhor forma de se portar.

Sim! A linguagem corporal fala muito sobre nós. E os gerentes de RH já sabem disso e por isso analisam tudo.

Dicas para te ajudar na hora das entrevistas de emprego:

A entrevista começa a partir do momento em que você chega na empresa, por isso enquanto espera, fique atento à postura. Sentar de forma largada gera um ar de desprezo, como se você não se importasse com à situação.

Pegue uma revista, dê uma lida e até pode mexer no celular. Apenas se controle para selfies!

Cuidado com os gestos!

Você está lá tentando um emprego e não um papel para ator da novela das oito. Então cuidado ao falar, o excesso de gestos pode demostrar nervosismo demais ou até gerar um ar de superioridade e querer chamar a atenção.

Você até quer a atenção, mas não de forma negativa.

Mantenha as mãos nos joelhos, use-as para alguns gestos, mas com moderação. Nada de ficar passando a mão no cabelo, roendo as unhas ou batendo os pés no chão. Controle o nervosismo.

Ao iniciar a entrevista, preste atenção ao seu olhar em relação ao entrevistador ou entrevistadores. Mantenha o olhar neles, mostre que você está prestando atenção, mas não demais, como uma estátua. Tente levar como uma conversa, formal, afinal você não esta com seus amigos no bar.

Olhar no relógio também não é legal, passa um ar de pressa e você não quer demostrar isso. Então se aquiete!

A fala é muito importante. Além do português e concordância corretas também são essenciais.

O tom da sua voz diz muito nessa hora, então não grite, você não quer impor nada. Tente falar pausadamente, sem gaguejar, quando você fala muito rápido, é fácil cometer erros e isso demonstra que você não esta confortável.

Em todos os empregos se comunicar é fundamental, então mostre que você esta preparado. Seguindo todas essas dicas você se destacará dos demais candidatos por passar uma coisa que você sempre deve levar ao sair de casa, a confiança.

Lembre-se que se você já foi selecionado é porquê tem algo de interessante, apenas mostre isso durante a entrevista!

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo