Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Líderes para inspirar empreendedores de sucesso

Líderes para inspirar empreendedores de sucesso

Olá, leitores!

Até hoje, os nomes de certos líderes nunca foram esquecidos. Seus feitos comandando empresas, nações, movimentos e ideias, mudaram a forma como vemos o mundo. Muitos deles tiveram influência direta no mercado financeiro, na comunicação e na história da humanidade.

Agora, você fica conhecendo um pouco de parte dos mais importantes homens que já encabeçaram algum projeto.

Steve Jobs

Ele mudou a maneira como nós enxergamos computadores. Tanto a estética, quanto a funcionalidade. Reconhecido como gênio e fundador da Apple, a empresa mais valiosa do planeta, antes do próprio Jobs falecer.

Mostrava um temperamento frio e exigente. Sempre querendo a perfeição, além de ideias nunca executadas ainda em termo de mídia. Uniu as pessoas certas, e tomou as decisões corretas.

Jorge Paulo Lemann

O bilionário tem como característica colocar em suas empresas uma busca por metas sempre altas de crescimento, reduzindo salários altos e exigindo muito dos profissionais que querem ser promovidos. É um dos sócios da maior cervejaria do mundo, Burger King, Lojas Americanas e outros diversos negócios.

Warren Buffet

Um dos homens mais ricos do mundo e avaliado como o mais bem-sucedido investidor da história. Preza a fidelidade, investindo há anos nas mesmas empresas. Busca entender bem quem são profissional e pessoalmente os líderes das empresas que investe. Mantém o foco em negócio a longo prazo.

Mahatma Gandhi

Gandhi usou o poder de sua filosofia e persuasão para convencer pessoas e líderes pelo mundo todo de que a vida precisava ser revista da maneira como é vista. Fez mais de 300 milhões de pessoas acreditarem em uma revolução pacífica, que resultou na independência da Índia. Pregando a paz e a moral, tornou-se símbolo da liderança pela empatia, e não pelo medo.

Martin Luther King

Um homem inteligente, que usou a oratória como principal ferramenta de defesa dos seus ideais. Muitas pessoas seguiam King por sua busca por igualdade social. Trazia a característica dos grandes líderes da história de cativar imensos grupos de pessoas, somente usando o discurso.

Abraham Lincoln

Um mito. Daquelas figuras que habitam uma ideia coletiva de presidente. Lincoln acabou com a escravidão, só, aí, ele já demonstrou muita sabedoria como líder. Além de tudo, passou por tempos difíceis no comando do país e teve o pensamento aberto às novas propostas de governar com modernidade para a época.

Nelson Mandela

O grande líder africano já teve filmes, livros e milhares de reportagens sobre sua vida, é uma referência de perseverança e luta por um futuro mais equilibrado para todos. Mandela ganhou o Nobel da Paz, foi preso, e mostrou que um líder precisa, sim, fazer muitos sacrifícios.

Bill Gates

O emblemático Gates, que por muitos é tido como um dos maiores visionários da história, quando trouxe o acesso “fácil” ao mundo dos computadores. Ele tinha pouco mais que 20 anos, muitas ideias de negócio e os amigos certos. Gates mudou a forma como as pessoas vivem.

Um líder é muito mais que um simples chefe. Ele precisa ser a peça central de qualquer proposta, ideia ou movimento. Existem líderes em todos os lugares e trabalhos. Temos a necessidade de nos organizarmos dessa forma, precisamos de alguém que guie. O líder precisa ser um visionário.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo