Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Kultivi oferece mais de 10 cursos on-line gratuitos para quem vai prestar Enem

Kultivi oferece mais de 10 cursos on-line gratuitos para quem vai prestar Enem

Olá, leitor(a)!

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais realizadas do Brasil, já que o resultado pode ser utilizado para entrar em uma instituição de ensino superior. Por isso, os(as) alunos(as) que estão concluindo o ensino médio se preparam ao longo do ano para ter um bom desempenho no exame que, em 2022, vai ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro.

Para auxiliar a preparação dos estudantes para a prova, a Kultivi oferece 15 cursos on-line sobre disciplinas abordadas no Enem. As formações são gratuitas e a plataforma disponibiliza certificado de conclusão.

Cursos da Kultivi

O conteúdo está no formato de videoaulas gravadas, ministradas por professores(as) com grande experiência na área abordada. Também há aulas em que os(as) professores(as) apresentam a resolução de questões para mostrar como o tema é cobrado na prova.

Além disso, a plataforma disponibiliza questões práticas para o(a) aluno(a) resolver ao longo das aulas. Esse método de ensino consiste em mesclar a teoria com a prática, simulando questões cobradas nas provas a fim de fixar o aprendizado. Vamos apresentar os cursos a seguir:

Kultivi oferece cursos on-line gratuitos para quem vai fazer Enem

Fonte: Reprodução

1. Português

Esse curso apresenta os conceitos e regras de português que são ensinadas no ensino médio e podem ser utilizados em concurso e vestibulares. O material aborda conceitos como funções da linguagem, uso da crase, concordância, interpretação de textos, entre outros.

O conteúdo possui 60 aulas e 270 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

2. Literatura

A literatura é uma expressão artística com diferentes abordagens ao longo do tempo. Este curso mostra os tópicos mais importantes e os períodos literários mais cobrados no Enem, com foco na interpretação de texto.

O conteúdo possui 22 aulas e 40 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

3. Redação

A redação pode ser uma das etapas mais complexas do Enem, pois envolve reflexão e conhecimento histórico e social sobre o tema. Por isso, o curso ensina o processo de construção de um texto claro e coeso, com introdução, desenvolvimento e conclusão.

O conteúdo possui 22 aulas e conta com a análise de temas que podem ser cobrados em redações. Clique aqui para acessar o curso.

4. Inglês

Desde 2010, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração do Enem, inclui língua estrangeira na prova. Com isso, o(a) candidato(a) pode optar por inglês ou espanhol no momento da inscrição.

Este curso mostra regras, dicas e conceitos de inglês para o Enem. O conteúdo possui 14 aulas e 75 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

5. Espanhol

Como dito no tópico anterior, o(a) candidato(a) pode optar pela língua espanhola em sua prova de linguagens. Este curso tem como foco apresentar estruturas linguísticas do espanhol, dicas e temas mais cobrados dessa disciplina.

O conteúdo possui 16 aulas e 60 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

6. Matemática

A matemática é uma das disciplinas centrais do Enem, com muitos temas e abordagens que podem ser explorados. Além da parte teórica, este curso mostra a resolução de diversas questões de todos os níveis: fácil, médio e difícil.

O conteúdo possui 72 aulas e 245 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

7. Física

Esse curso destaca os 5 principais temas que são cobrados nas provas, na disciplina de física. São eles: Mecânica, Termodinâmica, Eletricidade, Óptica e Onda.

O conteúdo possui 67 aulas e 165 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

8. Sociologia

Esse curso explica sobre sociologia e o estudo da sociedade contemporânea. Entre os tópicos abordados, destacam-se os fatores que motivam movimentos sociais; como a sociologia aprende e analisa a sociedade; e como a sociologia se tornou uma ciência.

O conteúdo possui 16 aulas e 70 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

9. Filosofia

Assim como a sociologia e a matemática, a filosofia é uma disciplina abrangente e com diversas temáticas. Este curso aborda a história da filosofia ocidental e correntes filosóficas, como a Escola de Frankfurt.

O conteúdo possui 30 aulas e 115 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

10. História

Esse curso tem como foco apresentar a história do Brasil, com objetividade e segundo a recorrência do tema no Enem. As aulas seguem a ordem cronológica dos acontecimentos e abordam temas como a chegada dos europeus ao Brasil, independência e globalização.

O conteúdo possui 59 aulas e 335 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

11. História Contemporânea

Complementando o item anterior, esse curso vai mostrar os temas mais cobrados nas provas com relação à história contemporânea. Entre eles, podemos enfatizar a Segunda Guerra Mundial, Ascensão ao Nazismo, Imperialismo e Descolonização.

O conteúdo possui 24 aulas e 40 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

12. Educação Física

Apesar de não cobrar questões muito técnicas, como movimentos de um esporte, o Enem traz temas da educação física para suas provas. Este curso fornece uma base introdutória para interpretar as questões sobre a matéria.

O conteúdo possui 15 aulas e algumas questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

13. Geografia

A geografia é uma ciência que estuda fatores naturais, sociais, urbanos, rurais, ambientais e culturais. Este curso filtra os principais assuntos que mais são exigidos na prova, como urbanização, zonas climáticas, meio ambiente, conflitos étnicos e fontes de energia.

O conteúdo possui 50 aulas e 150 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

14. Química

Este curso ensina de maneira abrangente e didática conceitos e fenômenos químicos, dos mais simples aos mais complexos. O objetivo da formação é evoluir, aula por aula, a complexidade dos conceitos de modo a construir uma base teórica para a resolução dos exercícios.

O conteúdo possui 71 aulas e 160 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

15. Biologia

O último curso da lista não está focado em apenas capacitar pessoas para resolver uma prova, mas também em passar conhecimento para a vida. As aulas mostram como a biologia está presente na vida dos seres humanos, dos animais, das plantas e do planeta Terra (desde a sua formação).

O conteúdo possui 108 aulas e 300 questões para o(a) aluno(a) praticar. Clique aqui para acessar o curso.

Inscrição e certificado

Para se inscrever nos cursos, é necessário fazer um cadastro na plataforma. Basta clicar no link do curso que pretende realizar e escolher uma das opções:

  • Facebook: clique no ícone azul do Facebook para fazer o cadastro com uma conta do Facebook;
  • Google: clique no ícone vermelho do Google para fazer o cadastro com uma conta Google;
  • Kultivi: preencha os campos com os dados solicitados para fazer o cadastro na própria plataforma. Depois disso, clique em “Criar Conta”.

Se você já possui cadastro, clique aqui e informe seus dados. Após assistir todas as aulas do curso, o(a) aluno(a) receberá o certificado de conclusão emitido pela Kultivi.

Kultivi

A Kultivi é uma startup que produz e divulga capacitações on-line gratuitas, com o objetivo de desenvolver tanto o lado pessoal quanto profissional das pessoas. A empresa possui parceria com diversas instituições de ensino do Brasil para oferecer um ensino de qualidade para o público.

Como sua atuação é exclusivamente digital, a Kultivi utiliza a tecnologia para inovar seus métodos, com conteúdos educacionais dinâmicos e fáceis de serem consumidos. Atualmente, a startup possui mais de 90 cursos e já impactou mais de 2 milhões de pessoas. Para saber mais sobre a empresa e sua plataforma, clique aqui.

Vamos ajudar as pessoas a se prepararem para o Enem? Então compartilhe este texto com os(as) amigos(as) que vão prestar a prova no fim do ano!

No Canal do Ensino, leia também:

Bons estudos e até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo