Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Kultivi oferece curso on-line gratuito de coreano com certificado

Kultivi oferece curso on-line gratuito de coreano com certificado

Olá, leitor(a)!

Com o sucesso das produções musicais e audiovisuais coreanas de 2020 para cá, como a banda BTS e a série Round 6muitas pessoas passaram a procurar mais sobre o idioma. Foi a partir desse cenário que a Kultivi lançou um curso on-line gratuito de coreano para fazer quando e onde quiser.

O curso possui carga horária de 12 horas, certificado de conclusão, exercícios e materiais complementares. Ele é realizado em parceria com a professora, dubladora e intérprete Ara Cho e é focado no ensino básico da língua.

Idioma coreano no cenário brasileiro

A crescente procura por aprender o idioma coreano está intimamente ligada ao sucesso dos produtos midiáticos da Coreia do Sul, especialmente no Brasil. Segundo relatório da plataforma Duolingo, o idioma coreano foi o 2º que mais cresceu no país em 2020, atrás apenas do indiano.

Esse sucesso não foi percebido apenas no Brasil, mas sim no mundo todo. De acordo com dados de 2021 da Ethnologue, o idioma coreano é o 20º mais falado no mundo, com pouco mais de 82 milhões de falantes.

Isso evidencia o intercâmbio cultural impulsionado pelas produções, que despertaram no público o interesse em aprender uma nova língua e, consequentemente, um pouco da cultura da região. Logo, o idioma coreano funciona como uma das formas para compreender o universo cultural do país.

Curso de coreano on-line

Kultivi oferece curso on-line gratuito de coreano com certificado

Fonte: Reprodução

O curso está dividido em videoaulas gravadas pela professora Ara Cho, totalizando 12 horas de conteúdo. As aulas ainda estão em gravação, sendo disponibilizadas 2 por semana. Até o momento há dois módulos disponíveis.

Módulo 1 – Introdução: conhecendo o idioma coreano

  • Introdução: conhecendo o idioma coreano
  • O alfabeto coreano: Hangul
  • As letras compostas
  • Consoante no final da sílaba
  • Regras de pronúncia em coreano
  • Formalidades e pronomes pessoais
  • A estrutura básica de uma frase e o “ser”
  • Como usar o “não ser” em coreano
  • Exercícios “ser”, “não ser” e partículas básicas

Módulo 2 – Verbos e adjetivos em coreano

  • Como conjugar verbos e adjetivos – parte 1
  • Como conjugar verbos e adjetivos – parte 2
  • Formando frases com verbos
  • As partículas de lugar
  • A forma negativa
  • Os adjetivos em coreano

Além dessas temáticas, o material também vai abordar numerais, datas, anos, verbos no imperativo, cumprimentos, vocativos, entre outros conteúdos. O objetivo é proporcionar para o(a) aluno(a) as bases para o aprendizado do idioma.

Inscrição e certificado

Para se inscrever no curso você deve acessar este linkSe você já possui um cadastro na plataforma, clique em “Entre Agora” e informe seus dados. Caso você não possua um cadastro, preencha o formulário solicitado e depois clique em “Criar Conta”.

Se preferir, você também pode se cadastrar usando sua conta do Facebook ou do Google, basta clicar no ícone correspondente. Para conseguir a emissão do certificado é necessário assistir todas as videoaulas.

Kultivi

Com o objetivo de aumentar o acesso gratuito a cursos de qualidade, a Kultivi mescla as ferramentas de tecnologia da informação com a produção de material educacional. Como uma das maiores EdTechs do Brasil, ela busca cumprir seu papel no desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

Por isso, seus cursos são flexíveis, mais próximos dos(as) usuários(as), com conteúdo de qualidade e recursos pedagógicos diferenciados. Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

Essa é uma ótima oportunidade para aprender sobre um idioma completamente diferente do nosso. Compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais e aprendam juntos(as)!

No Canal do Ensino, leia também:

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo