Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Kenoby oferece 4 cursos on-line gratuitos de recursos humanos

Kenoby oferece 4 cursos on-line gratuitos de recursos humanos

Olá, leitor(a)!

A maioria das pessoas tem a percepção de que o setor de recursos humanos (RH) apenas contrata e demite funcionários(as). Essa é uma visão limitada sobre as funções dos(as) colaboradores(as) de um dos setores mais importantes de uma empresa, principalmente em termos de estratégia.

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e atualizar os(as) profissionais da área sobre as novas tendências do mercado, a Kenoby lançou 4 cursos on-line e gratuitos, com uma metodologia personalizada pela empresa. Os cursos possuem emissão de certificado e podem ser realizados a qualquer momento e em qualquer lugar.

Importância do RH

O setor de recursos humanos não se ocupa apenas da contratação e demissão de funcionários(as). O RH também atua no monitoramento do time e deve apresentar visões estratégicas acerca de “como potencializar as habilidades dos(as) colaboradores(as) de uma empresa”.

Os(as) profissionais de RH devem estar atentos(as) ao ambiente interno da empresa, acompanhando a satisfação, interesse e questões de saúde mental e físicas do(s) time(s). Se um(a) funcionário(a) muito talentoso(a) e produtivo(a) decide sair por desinteresse, por exemplo, isso diminui os resultados e pode afetar a equipe como um todo.

Além disso, o(a) RH deve fazer uma análise minuciosa no momento da contratação. Ele deve analisar em qual setor o(a) profissional se encaixa melhor a fim de potencializar as qualidades dele(a) e, assim, produzir mais resultados.

Portanto, a área de recursos humanos atua tanto na parte estratégica quanto na operacional, cuidando dos indivíduos que a compõem. Logo, os(as) profissionais de RH são essenciais para o bom funcionamento de qualquer empreendimento.

Cursos da Kenoby

Sendo uma das empresas mais reconhecidas na área, a Kenoby disponibilizou 4 cursos on-line voltados para profissionais de RH que buscam aprimorar seus conhecimentos. Vamos conhecê-los a seguir:

Kenoby oferece 4 cursos on-line gratuitos sobre RH

Fonte: Reprodução.

1. Inteligência artificial no R&S

Este curso vai mostrar como aplicar os recursos de Inteligência Artificial durante a fase de recrutamento e seleção (R&S). Os avanços tecnológicos podem facilitar o trabalho operacional do RH, proporcionando resultados mais assertivos.

O curso é composto por 7 aulas:

  • Aula 1 – As novas tendências de R&S
  • Aula 2 – O que é Inteligência Artificial
  • Aula 3 – O que é Machine Learning
  • Aula 4 – O que é People Analytics
  • Aula 5 – A importância do Fit Cultural
  • Aula 6 – Conhecendo o BIG 5
  • Aula 7 – Match de candidatos utilizando a IA

conteúdo das aulas é enviado por e-mail e para se cadastrar é só clicar neste link.

2. Experiência do Candidato

O curso tem como objetivo proporcionar uma experiência satisfatória para o(a) candidato(a) durante o processo seletivo. Ele vai abordar como deixar o ambiente propício para o(a) candidato(a) mostrar suas habilidades, em especial na entrevista, e a importância de dar feedbacks.

O curso é composto por 7 aulas:

  • Aula 1 – O que é Experiência do Candidato
  • Aula 2 – O que é a Jornada do Candidato
  • Aula 3 – Como engajar os candidatos no processo seletivo
  • Aula 4 – Como preparar o candidato para o processo seletivo
  • Aula 5 – Como melhorar a experiência do candidato durante a entrevista
  • Aula 6 – Quais erros não cometer durante a entrevista
  • Aula 7 – Como avaliar o processo seletivo

conteúdo das aulas é enviado por e-mail e para se cadastrar é só clicar neste link.

3. Automatização do R&S

Mais um curso voltado para o uso da tecnologia no Recrutamento e Seleção de pessoas. Nestas aulas, o(a) aluno(a) vai aprender como automatizar algumas etapas do processo e como se organizar para ter todos os dados e informações necessárias para tomar a decisão.

O curso é composto por 8 aulas:

  • Aula 1 – Os pilares do Recrutamento e Seleção
  • Aula 2 – Os 7 erros de Recrutamento e Seleção que você não pode cometer
  • Aula 3 – Como construir um banco de talentos unificado e qualificado
  • Aula 4 – Como preparar os candidatos para o processo seletivo
  • Aula 5 – Como melhorar a experiência do candidato durante a entrevista
  • Aula 6 – Quais erros não cometer durante a entrevista
  • Aula 7 – Como avaliar o processo seletivo
  • Aula 8 – Entendendo como criar relatórios automáticos que auxiliam a tomada de decisão

conteúdo das aulas é enviado por e-mail e para se cadastrar é só clicar neste link.

4. Certificação em Recrutamento e Seleção

Este é o curso mais completo oferecido pela Kenobycomposto por 13 videoaulas gravadas pelos(as) especialistas em Recrutamento e Seleção da própria empresa. Ele tem como objetivo atualizar, por completo, o(a) aluno(a) sobre os novos conceitos e tendências da área.

Durante as aulas, o(a) aluno(a) vai se deparar com conteúdo sobre triagem de currículos, aquisição de talentos, métricas, como planejar entrevistas e outros elementos da área de RH. Para se cadastrar é só clicar neste link.

Inscrição e certificado

Para se inscrever em qualquer um dos cursos da Kenobyacesse o link correspondente ao curso que você pretende realizar. Depois, preencha o formulário com os dados solicitados e clique no botão “Enviar”.

Após o término das aulas, o(a) aluno(a) poderá fazer o teste para obter o certificado. É necessário acertar 75% ou mais das respostas para receber o certificado de conclusão.

Kenoby

Kenoby é um software de recrutamento e seleção com o objetivo de auxiliar empresas no momento de recrutar novos(as) funcionários(as), com mais eficiência e agilidade. Ele é capaz de encontrar os(as) candidatos(as) que mais se encaixam na vaga, otimizando o tempo e possibilitando uma seleção mais qualificada.

Desde 2015 no mercado, o Kenoby já auxiliou na contratação de mais de 150 mil funcionários(as) e hoje atende mais de 450 empresas, como Mc Donald´s, Leroy Merlin, C&A e Ri Happy. Para saber mais sobre a marca, clique aqui.

Agora que já sabemos qual o papel de um(a) profissional de RH, vamos contar isso para mais pessoas? Então, compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais!

No Canal do Ensino, leia também:

Aproveite os cursos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo