Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Justiça Militar da União oferece diversos cursos online grátis

Justiça Militar da União oferece diversos cursos online grátis

Em 2013, o Superior Tribunal Militar aprovou o plano estratégico para implantar a modalidade de Educação a Distância no âmbito da Justiça Militar da União. E foi em 2014, que o plano educacional teve êxito e começou a funcionar.

Com uma grande lista de cursos, o EAD da JMU já ofereceu oportunidade de aprendizado para mais de 7 mil servidores, militares e interessados de todo o Brasil.

O maior objetivo do EAD da JMU é fomentar a área de educação e ajudar na qualificação de profissionais, servidores e jurisdicionados para assim, contribuírem com o desenvolvimento da sociedade e do país.

Ao todo são mais de 60 cursos gratuitos em várias áreas de atuação. As Universidades e Instituições parceiras que são responsáveis por ministrar as aulas são: Unieducar, OAB, TCU, Escola Mupi, USP, UNESP Aberta, UAITEC, Senado – ILB (Administração Pública), CNJ, FGV, ENAP, Escola Virtual SOF, SENAI, Unicamp, FUNPRESP, etc.

Confira abaixo mais informações sobre os principais cursos oferecidos e como acessar todos os cursos online grátis.

Cursos online grátis em destaque da JMU

justica-militar-da-uniao-oferece-diversos-cursos-online-gratis_Prancheta 1

Principais cursos Unicamp

1 – Habilidades de apresentação: Projeto de fala pública

Neste curso, você aprenderá a redigir um script de apresentação completo e terá o apoio de especialistas para revisar e reescrever o material corretamente. O curso tem 4 módulos e é ministrado por Alexei Kapterev.

2 – Fundamentos do ensino para a aprendizagem: Ser um professor

Este curso oferece a oportunidade de reflexão do desenvolvimento pessoal e profissional como um professor. Através da reflexão, é possível melhorar o conhecimento e a compreensão de como promover o aprendizado.

O curso tem duração aproximada de 4 horas por semana em um total de 4 módulos. É ministrado por Dennis Francis e John McBeath da Universidade de Cambridge.

3 – Fundamentos do ensino para aprendizagem: Introdução

Esse programa é indicado para quem quer atuar como professor e precisam de uma formação introdutória. O curso aborda basicamente os quatro princípios para ser um professor:

  • Conhecimento profissional e compreensão;
  • Prática profissional;
  • Valores profissionais;
  • Relacionamentos e compromisso.

O curso tem carga horária de 16 horas e é ministrado por John McBeath da Universidade de Cambridge.

4 – O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor

Esse curso aborda as principais competências e habilidades para um empreendedor de sucesso. O curso traz a participação de empreendedores para compartilhar experiências e dicas para quem quer se tornar um empreendedor.

A carga horária é de até 12 horas e é ministrado pelo professor Paulo Lemos da Unicamp.

Principais cursos SENAI

Vale ressaltar que os cursos online grátis do SENAI ficam disponíveis todos os meses e têm início do dia 1º até o último dia do mês.

1 – Administrando o seu Dinheiro

Este curso é uma conscientização sobre a importância de administrar bem o dinheiro para objetivos maiores, além de como evitar possíveis transtornos pela falta do dinheiro familiar. O aluno aprenderá, de forma didática, qual a importância de poupar e gerenciar o dinheiro, o que traz um impacto na vida pessoal e profissional.

O curso apresenta 9 módulos completos com carga horária de 12 horas. Possui a opção de emitir certificado e é de caráter autoinstrucional, ou seja, autoexplicativo, que possibilita que o aluno estude sozinho.

2 – Matemática básica e inclusão digital

Com esse curso, é possível desenvolver habilidades e competências para resolução de problemas, compreensão de numeral, operações matemáticas, multiplicação, etc. Ainda compreende as principais ferramentas do ambiente digital.

O curso possui carga horária de 32 horas, com certificado a partir de 80% de aproveitamento e é autoinstrucional.

Principais cursos FGV

1 – Argumentação jurídica

O curso traz uma reflexão aprofundada sobre o ambiente da argumentação jurídica, com foco específico nas peculiaridades do Brasil. Os módulos trazem técnicas, conceitos, dicas e estratégias para realizar uma boa argumentação jurídica.

O curso tem duração aproximada de 5 horas e é ministrado pelo professor Felipe Dutra Asensi, coordenador de Direito da FGV.

2 – Reforma no CPP

O curso aborda as principais reformas realizadas no Código de Processo Penal, entre os anos de 2008 e 2009. Traz uma visão dinâmica da teoria e prática do processo penal.

O curso tem carga horária aproximada de 10 horas e é ministrado por Thiago Bottino do Amaral, professor de Direito da FGV do Rio de Janeiro.

3 – Jogo das Novas Regras Ortográficas – Reconhecendo Texto e Contexto

Nesse curso, é possível adquirir conhecimentos sobre as novas regras gramaticais prescritas. O aluno aprenderá o conceito sobre o que é gramática, a importância da compreensão gramatical, da construção textual e ainda ter a capacidade de produzir textos coerentes e objetivos.

A carga horária é de 15 horas e é ministrado por Mary Guimarães Murashima, mestre em literatura pela PUC e diretora adjunta do FGV online.

A maioria dos cursos são abertos ao público. Mas também há diversos cursos que são destinados apenas para servidores públicos da JMU. Os servidores que têm interesse em cursar, podem acessar a página de cursos específicos para servidores. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Para fazer os cursos, será necessário realizar um cadastro na plataforma do EAD JMU. Os demais interessados que querem conhecer todos os cursos online grátis, podem acessar a página completa de cursos, dispostos em categorias, de acordo com cada Universidade ou Instituição de ensino.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo