Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » Jornada EAD discute as tendências da Educação a Distância

Jornada EAD discute as tendências da Educação a Distância

Olá leitores,

Para tratar sobre as novidades do uso de tecnologias em educação a distância acontece no dia 30 de Abril, a VI Jornada Educação a Distância: o Futuro da Arte. O evento vai discutir temas como games e gamificação em educação, gestão em educação a distância, design instrucional para cursos online, direitos autorais em EaD, entre outros. O debate será realizado no Campus Vila Olímpia da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Promovida pela Artesanato Educacional, empresa que presta consultoria nas áreas de tecnologia educacional e educação a distância, e coordenada pelo professor João Mattar, Diretor da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e professor da Anhembi Morumbi, a jornada tem como intenção apresentar inovações nos usos de tecnologias em educação.

“Queremos pensar no futuro, olhar para o que o ele nos apresenta. É importante despertar essas discussões para que novos recursos sejam desenvolvidos a fim de facilitar o aprendizado dos alunos. Para isso, pensamos numa programação que pudesse contemplar várias áreas, desde games, passando pela educação musical a distância até temas mais atuais, como Para Onde Caminhamos em EaD? Será uma programação bem completa e proveitosa”, garante João Mattar, coordenador do evento.

A Jornada – que contará com palestras, debates e apresentações – é direcionada a professores, tutores, profissionais de mídias sociais e tecnologia, gestores de educação a distância e instituições de ensino, empresas, universidades corporativas e todos os que se interessam por educação e tecnologia. Dentre os destaques da programação estão a presença da professora Vani Kesnki, Vice-Presidente da ABED, e do professor Stavros Xanthopoylos, Diretor da ABED. O evento tem apoio da Universidade Anhembi Morumbi, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP.

Temas abordados

O professor João Mattar, coordenador do evento, explorará o universo dos games, que vêm sendo incorporados às escolas e ao ensino superior e corporativo. Como ele afirma “mais recentemente, passamos a observar um movimento de gamificação do processo de ensino e aprendizagem, que não envolve necessariamente o uso de games”. Será apresentado um case de gamificação da disciplina Metodologia Científica na Universidade Anhembi Morumbi.

diversos-video-games

O professor Stavros, Diretor da ABED, compartilhará com o público sua larga experiência na gestão de programas de educação a distância, como por exemplo na FGV Online, além da sua participação intensa em eventos e associações internacionais. Quais são as novidades da EaD, no Brasil e no exterior? Para onde estamos caminhando? Essas e outras perguntas serão discutidas em sua apresentação.

A professora Vani Kenski, Vice-Presidente da ABED, abordará alguns temas do seu último livro, que também estará sendo autografado durante a Jornada. O mercado de trabalho para quem deseja fazer Design Instrucional para cursos online é promissor, porém exigente. A ação do DI deve se unir à de outros especialistas — editores, diagramadores, programadores, web designers, etc. além de professores, tutores e conteudistas.

Fabrizio Chiantia, advogado especializado em educação a distância, participará de um debate sobre diversos aspectos jurídicos na EaD, como: direitos autorais, conteudistas, tutores, contratos, plágio, segredos de negócios, marcas e patentes, ética, questões administrativas etc.

Acesse para se inscrever e saber mais sobre o evento 

Serviço:
VI Jornada de Educação a Distância: o futuro da arte
Data: 30 de Abril, sábado
Horário:  8h às 18h
Local: Universidade Anhembi Morumbi

Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia
Inscrições pelo site

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo