Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Jogo online grátis ensina inglês com música

Jogo online grátis ensina inglês com música

Olá leitores

Deixar os livros um pouco de lado e optar por recursos mais interativos pode ser uma ótima dica para quem quer aprender um novo idioma. Que tal jogar games em inglês para fixar expressões? Ou então ouvir músicas que você gosta para entender melhor os tempos verbais? E se você pudesse fazer as duas coisas de uma só vez?

Essa é a proposta do Feel The Music (Sinta a Música, em português) (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019), um jogo de computador, desenvolvido pela startup Backpacker, que desafia os participantes a completar frases dos hits internacionais do momento. A playlist do game é vasta e tem músicas para todos os gostos, que vão do rock ao reggae.

A intenção é que os jogadores treinem sua capacidade de compreensão auditiva da língua inglesa e, ao mesmo tempo, aprendam sobre expressões, adjetivos, preposições e verbos. Tudo de forma muito divertida!

Os participantes podem escolher jogar individualmente ou disputar com outros jogadores. Todos começam a brincadeira pelo nível 1 e a medida em que vão pontuando ganham o direito de acessar músicas mais complexas, disponíveis nos próximos níveis do game. O grau de dificuldade é medido a partir de critérios como vocabulário e quantidade de estrofes repetidas nas músicas, com base no Common European Framework for Language Reference. Trata-se de uma espécie de guia educacional que aponta os conhecimentos que devem ser adquiridos pelos estudantes de diferentes níveis de aprendizado de inglês.

O Feel The Music é inteiramente gratuito e, em breve, ganhará também versões para celulares Android e iOS. Está esperando o que para acessar o game (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019) e testar seus conhecimentos em inglês? Mas atenção: jogue com moderação. A brincadeira pode ser altamente viciante!

Bons estudos!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo