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JBQ.Global oferece 3 aulas on-line gratuitas sobre Customer Experience

Olá, leitor(a)!

O avanço tecnológico e o contínuo processo de transformação digital alteraram as dinâmicas comerciais e o comportamento dos(as) consumidores(as) no século XXI. Atualmente, o(a) consumidor(a) deseja uma experiência de compra prática e ágil em qualquer empresa, além de uma solução que resolva suas dores.

Diante desse cenário, a área de Customer Experience (CX) tornou-se um dos principais focos de diversos negócios, especialmente aqueles que operam no ambiente digital (como os e-commerces). Pensando nisso e nas oportunidades disponíveis na área, a JBQ.Global promove o Mês de Customer Experience, com 3 aulas on-line gratuitas sobre o tema. A empresa também disponibilizará certificado de participação.

Mês de Customer Experience da JBQ.Global

A JBQ produziu 3 encontros on-line ao vivo, apresentados por profissionais de CX da própria empresa, a fim de mostrar como funciona a área e alguns segmentos influenciados por ela para pessoas que desejam aprender mais sobre o tema ou iniciar carreira na área. Os conteúdos acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de outubro de 2022 às 11h30 da manhã. Conheça as aulas a seguir:

JBQ.Global oferece 3 aulas on-line gratuitas sobre Customer Experience

Fonte: Reprodução

1. O que é CX e qual sua importância? — 13 de outubro

O primeiro encontro faz uma introdução sobre o tema, mostrando os principais conceitos e pilares do Customer Experience. O CX pode ser um diferencial para empresas que atuam em mercados muito competitivos, como o de vestuário e de tecnologia.

Com isso, um(a) profissional de Customer Experience deve compreender como os conceitos e técnicas são aplicadas e quais resultados isso pode gerar na jornada de compra do(a) cliente. O conteúdo aborda os seguintes tópicos:

  • O que é Customer Experience?;
  • Vantagens do Customer Experience?;
  • Pilares do Customer Experience;
  • Customer Experience na prática.

A aula será ministrada por Camila Pedretti, especialista em Marketing e Inteligência de negócios e CX da JBQ. Para se inscrever na palestra, clique aqui.

2. Métricas em CX — 20 de outubro

O acesso aos dados dos(as) usuários(as) por meio da internet — com o consentimento deles(as) — foi um dos principais avanços tecnológicos possibilitados pelo ambiente digital e seus recursos. A partir dessas informações, uma empresa consegue direcionar melhor suas estratégias de marketing e estruturar com mais eficiência a jornada de compra.

Por isso, a análise de métricas de sites e e-commerces é fundamental para conhecer o perfil do usuário(a) e definir uma persona para o negócio. O conteúdo aborda os seguintes tópicos:

  • O que são métricas?;
  • Por que métricas são importantes?;
  • Quais são os principais tipos de métricas?;
  • Ferramentas — Google Analytics.

O encontro será apresentado por Alexandre Takashi, que atua na parte de e-commerce e tecnologia da JBQ. Para se inscrever na palestra, clique aqui.

3. CRM no Marketing Digital — 27 de outubro

CRM é a sigla de Customer Relationship Management, que se refere às práticas e ferramentas de relacionamento com o cliente. O CRM é uma área muito importante no processo de vendas, pois é responsável por gerenciar a jornada de compra do(a) cliente.

Existem várias ferramentas de CRM que são integradas à estratégia de marketing para impulsionar a experiência do cliente e tornar o trabalho dos(as) profissionais mais eficiente. O conteúdo aborda os seguintes tópicos:

  • O que é CRM;
  • O que é Marketing Digital;
  • Principais Canais de Marketing Digital;
  • Benefícios do Marketing Digital.

A aula será ministrada por Claudemir Santos, que atua nas áreas de gestão de ativos e Marketing Digital da JBQ. Para se inscrever na palestra, clique aqui.

Inscrição e certificado

Para assistir às palestras, basta clicar no link referente à aula que deseja participar e preencher o formulário com os dados solicitados. Ao final de cada aula, a empresa disponibilizará um certificado digital de participação.

Customer Experience como diferencial de uma empresa

Basicamente, Customer Experience (ou Experiência do Cliente) tem relação com as impressões e percepções que um(a) cliente possui após ele(a) interagir com uma empresa. Essa impressão pode ser decisiva no momento do(a) consumidor(a) efetuar uma compra, já que há um grande número de opções disponíveis no mercado — principalmente o digital.

Com isso, a forma como uma empresa conduz a jornada de compra do cliente é um fator determinante para fazer com que essa pessoa escolha um negócio em vez de outro. A jornada de compra diz respeito a todas as etapas de consumo, desde a atração do lead até os processos de pós-venda.

De acordo com a pesquisa CX Trends 2022, da Zendesk, 98% dos(as) consumidores(as) da América Latina gastam mais dinheiro em empresas que oferecem suas opções preferidas de atendimento, ou seja, adaptam-se às necessidades do(a) usuário(a). A mesma pesquisa ainda mostra que o principal foco das empresas brasileiras em 2022 é melhorar a experiência do cliente.

Nesse sentido, o CX atua para garantir que a experiência do cliente nessas etapas seja a melhor possível, de acordo com seus interesses e preferências, diferenciando a empresa das demais concorrentes. Dessa maneira, uma loja aumenta as chances de realizar uma venda e ganha força competitiva no mercado.

JBQ.Global

Há mais de 15 anos no mercado, a JBQ.Global é uma empresa de consultoria em Tecnologia da Informação, especializada em terceirização e soluções personalizada para transformação digital. O foco da JBQ está em auxiliar grandes empresas que estão passando por processo de transformação digital.

Atuando na América Latina e na Europa, a empresa possui profissionais de arquitetura de software, de programação e desenvolvimento para oferecer suporte técnico, manutenção e treinamento. Para saber mais sobre os serviços da JBQ.Global e sua atuação no ambiente virtual, clique aqui.

Vamos aprender mais sobre os impactos que o Customer Experience possui na jornada de compra e no funcionamento de alguns processos da área de vendas? Então compartilhe este texto com os(as) amigos(as) que se interessam pelo tema e acompanhe as aulas com eles(as)!

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