Você está aqui:Home » Cursos Grátis » ITA oferece 10 cursos gratuitos a distância

ITA oferece 10 cursos gratuitos a distância

Olá,

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma das instituições mais respeitadas e requisitadas de ensino superior de engenharias no Brasil. Possui cursos de graduação, pós-graduação stricto e lato sensu em áreas relativas. Criado em 1950 ampliou suas fronteiras na educação lançando nesse ano seu programa de ensino à Distância na plataforma Cousera, especializada em cursos online. Esse avanço abre a todas as pessoas interessadas em qualquer parte do Brasil a possibilidade de fazer cursos de qualidade com muito mais facilidade, sem que necessariamente se locomovam ao Instituto ou façam seleções prévias.

Os cursos disponibilizados pelo ITA são ministrados pelos próprios professores do instituto de ensino superior do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), mantendo os níveis de qualidade da instituição. São um total de 10 cursos disponíveis nos mais diversos temas dentro das áreas de engenharia, arquitetura ligada ao desenvolvimento de softwares. O aluno ainda tem duas modalidades de curso, como ouvinte, totalmente gratuito, porém sem certificação, e com certificado. Nesse caso, será necessário pagar uma taxa para o site e realizar todas as atividades propostas pelos professores.

O que é o Coursera?

O Coursera é uma das principais plataformas de educação aberta do mundo. Criada em 2012 nos Estados Unidos, hoje ela oferece cursos online gratuitos e pagos de centenas de instituições de ensino superior em todo o mundo. No Brasil, a grande adesão a cursos online faz do país o quarto maior mercado do segmento no mundo, com mais de 700.000 alunos. A relevância dos cursos à distância para a população brasileira foi um dos motivos que levaram o ITA a expandir o seu retorno á sociedade, cumprindo com mais eficácia os seus objetivos que promover o conhecimento ligado às engenharias e à indústria aeroespacial  em todo o país.

Quais são os cursos oferecidos?

Dentre os cursos oferecidos pelo ITA, estão os de programação orientada a objetos com Java, que tem uma duração proposta de seis semanas. Os outros cursos, em sua maioria tem duração de quatro semanas. Para os alunos que fizerem as aulas e quiserem obter certificação, além da duração das aulas, ainda será necessário elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso em um período de oito semanas.

O nível dos cursos é intermediário, portanto, um dos pré requisitos para fazê-los é ter conhecimentos prévios em linguagem de programação, especialmente Java, Web e Banco de Dados.

  1. Introdução ao Controle de Sistemas
  2. Controle Usando a Resposta em Frequência
  3. Arquitetura de Software em Projetos Ágeis
  4. Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto
  5. Desenvolvimento Ágil com Java Avançado
  6. Projeto Final: Aplicativo para Web com Componente Gamificado
  7. Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software
  8. Técnicas Avançadas para Projeto de Software
  9. TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes
  10. Orientação a Objetos com Java

Qualquer pessoa pode realizar os cursos, desde que tenha conhecimentos básicos prévios, não sendo necessária uma seleção anterior. Ao estudante, basta acessar a página do ITA no portal Coursera, escolher o curso e realizar a sua inscrição.

Para realizar o curso clique aqui! 

Bons estudos!

comentários (3)

  • Celso

    Porque uma escola de tecnologia aeronáutica só da cursos de informática?
    Será que as empresas só associam cursos EAD gratuito com informática…
    Poderia dar algo diferente afinal o ITA tem muito conteúdo a oferecer além do mesmo….

    Responder
  • Afonso Celso F Rodrigues Filho

    Ola!

    Sempre quis estudar no ITA. tentei por 3 anos o vestibular, porém sem sucesso. Vou fazer esses cursos.
    Obrigado pela oportunidade
    Afonso Filho

    Responder
  • LIA NOGAR

    que ótima oportunidade para obter maiores conhecimentos.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo