Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Intercâmbio nos EUA, Canadá ou Inglaterra

Intercâmbio nos EUA, Canadá ou Inglaterra

Oi leitores do Canal do Ensino!

A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, lançou nesta quinta-feira (9) a edição 2012 do concurso de fotografia FotoUniversia. Podem participar professores universitários registrados, alunos matriculados e funcionários de qualquer instituição de Ensino Superior em atividade no Brasil. O concurso, feito em parceria com a rede social especializada em intercâmbio, EduFindMe.com, acontece até o dia 17 de outubro.

O FotoUniversia é divido em três categorias: Fotografia, Votação e Universidade.

Os interessados em participar devem se cadastrar no site do FotoUniversia e fazer o upload das fotos até o dia 17 de outubro, às 11h59. Não há limite de imagens, que podem ter sido feitas pelo celular, e o tema fica a critério do participante. Os ganhadores serão anunciados no dia 19 de novembro no site do concurso.

Na categoria fotografia serão selecionadas as 20 fotos que obtiveram maior pontuação. Dentre essas, uma Comissão Julgadora irá decidir qual será a ganhadora. Para a escolha da melhor foto serão levados em consideração os critérios de originalidade, criatividade e adequação ao concurso.

Na segunda categoria irão concorrer as respostas dadas pelos participantes depois de votar nas fotos. O usuário deverá responder à pergunta: Para você, qual é a importância de estudar no exterior? Os participantes poderão enviar apenas uma resposta durante todo o concurso, caso contrário serão desclassificados.

O terceiro ganhador será a universidade que registrar mais participantes com fotos inscritas no concurso. A instituição ganhadora poderá destinar o intercâmbio da forma que quiser.

Cada categoria irá contemplar um ganhador que será premiado com intercâmbio para estudar inglês de quatro semanas nas cidades a escolher de Miami, San Diego, Nova York, Londres, Vancouver ou Toronto. O mês da viagem poderá ser escolhido pelo vencedor. Além do curso, o ganhador também será contemplado com acomodação em casa de família, refeição e passagens áreas de ida e volta em classe econômica.

Boa sorte!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo