Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Instituto Tim oferece cursos on-line gratuitamente

Instituto Tim oferece cursos on-line gratuitamente

Olá,

Fundado em 2013 com a missão de desenvolver e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, os quais possibilitem o desenvolvimento humano no Brasil, o Instituto Tim oferece cursos on-line gratuitos de níveis iniciante e intermediário.

Conheça os cursos

Atualmente, o Instituto oferece os seguintes cursos:

Desenvolvimento de front-end

Ideal para quem quer aprender a integrar HTML, CSS e JavaScript, que são as principais linguagens para desenvolver interfaces, interações de websites e aplicações web. Tais linguagens integram a estrutura de front-end das páginas web.

O curso, de nível intermediário, instrui a como integrá-las com foco na otimização de código, desempenho e acessibilidade. A partir desse entendimento, será possível desenvolver sites com ótima qualidade e atuar no mercado com desenvolvimento front-end.

Introdução à programação em linguagem JAVA

O curso ensina a programar em linguagem Java. Essa linguagem pode ser utilizada no desenvolvimento do back-end de sistemas web, em aplicações para dispositivos móveis que utilizam o sistema Android, TV digital e outras conjunturas.

A Java foi desenvolvida para rodar em todas as plataformas, com o conceito “run anywhere”. Por isso, atualmente é a linguagem de programação que apresenta as melhores condições e oportunidades de integração ao mercado de trabalho, para a função de desenvolvimento. O curso tem nível intermediário.

MOOC e novas formas de aprendizagem:

O objetivo deste curso de nível iniciante é mostrar aos educadores de todos os segmentos da educação o conceito de MOOCs e quais os benefícios de usar a plataforma TIM Tec para engrandecer suas aulas e simplificar suas atividades do dia-a-dia.

Ideias de como se favorecer com o uso da plataforma são mostradas ao longo das seis aulas. O TIM Tec é capaz ainda de disponibilizar conteúdo para aulas presenciais dos educadores.

Desenvolvimento Web PHP

A linguagem PHP é muito utilizada em empresas brasileiras desde 2004. Por isso, este curso intenciona ensinar a desenvolver páginas web em PHP. O educando que absorver o conteúdo das seis aulas será capaz de desenvolver sites utilizando PHP e arquitetura MVC.

Design de interfaces com CSS3

Este curso com dificuldade intermediária ensina a criar estilos para páginas web a partir do CSS3, uma atualização do CSS – o famoso mecanismo para criar o layout de um site.

As aulas apresentam um vasto quadro de como desenvolver sites, como: projeto de arquitetura da informação, princípios do design, aplicação prática desses princípios na elaboração da página web e técnicas de desenvolvimento avançadas como pré-processadores de CSS e design responsivo.

Desenho de jogos

O curso instrui sobre como desenvolver jogos para web em HTML5, a qual roda em qualquer sistema operacional e dispositivo, sem precisar passar pela autorização da loja proprietária, o que facilita muito a disseminação dos games.

Hoje, o Brasil é um dos seis maiores mercados internacionais de games e a busca por profissionais para trabalhar nesse segmento tem aumentado cada vez mais. O curso tem 14 aulas e nível intermediário.

Veja os cursos gratuitos disponibilizados pelo Instituto Tim aqui.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo