Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Instituto oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens

Instituto oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens

Oi pessoal!

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) oferece em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC) mais de 900 vagas em cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda e para pessoas que possuem algum tipo de deficiência física.

Os cursos oferecidos na área de tecnologia são de Administração com os sistemas ERP e de Programação ADvPL, neste último só poderão participar alunos anteriormente formados em sistemas ERP.

Também existem formações nas áreas de compras, faturamento, estoque e financeiro. Todas incluindo conhecimentos de Windows, Word, Excel, Power Point e mídias digitais. No site do Instituto você confere a lista de cursos, que possuem duração de 6 meses cada.

O IOS também oferece minicursos de EXCEL, espanhol e oficina de redação.

Quem pode participar?

Estudantes da rede pública de 15 a 24 anos, que estejam cursando ou já tenham completado o ensino médio e portadores de deficiência física, auditiva e visual parcial a partir dos 16 anos.

Como se inscrever?

É preciso fazer uma pré- inscrição no site do IOS.  A inscrição presencial é feita em uma das unidades sendo necessário levar cópia e original do RG e CPF do candidato, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, comprovantes de residência (água, luz e telefone), comprovante de rendimento dos pais ou responsáveis (documento obrigatório para menores de 18 anos) e laudo médico comprovando deficiência (somente para pessoas com deficiência).

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 19/01/2016)

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo