Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Legislação e Jurídico » Instituto Legislativo Brasileiro oferece 25 cursos gratuitos online com certificado

Instituto Legislativo Brasileiro oferece 25 cursos gratuitos online com certificado

Olá, leitor!

O Instituto Legislativo Brasileiro oferece 25 cursos gratuitos online com certificado. Por meio do Portal Saberes, que é a plataforma do ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), os interessados aprendem na modalidade de ensino a distância.

Alguns dos temas que os cursos abordam são: Administração e Orçamento Público, Política e Direito, por exemplo. Os interessados encontram oportunidades em cursos como: Contratações Públicas; Doutrina Política: Liberalismo; Excelência no Atendimento; O Poder Legislativo, dentre outros.

Os cursos são compostos por cargas horárias que variam de 10h à 60h e não possuem pré-requisitos. Entretanto, os interessados possuem um prazo de 60 dias para finalizar os estudos e podem estar inscritos em até 2 cursos simultaneamente.

Veja alguns dos cursos oferecidos pelo ILB:

  • Dialogando sobre a Lei Maria da Penha;
  • Conhecendo o novo acordo ortográfico;
  • Desenvolvimento de Equipes;
  • Ética e Administração Pública;
  • Introdução ao Controle Interno;
  • Política Contemporânea.

Para mais informações sobre os objetivos individuais e público-alvo de cada oportunidade, é recomendado o acesso ao portal. Ao lado de cada um dos cursos existe um “ícone marcado com uma exclamação (!)”, ao clicar você visualiza as informações completas sobre aquele curso.

Vale ressaltar que o certificado só é emitido em caso de atingimento de 70 pontos no aproveitamento geral e no prazo de 21 dias após a matrícula efetivada. Portanto, nos casos em que o estudante finalize antes desse período, será necessário aguardar pela emissão do certificado.

Para se inscrever e participar é preciso fazer um cadastro na plataforma. No momento em que decidir pelo curso, automaticamente é direcionado para o preenchimento do formulário virtual.

Entenda algumas das áreas mais importantes relacionadas ao Legislativo Brasileiro. Não deixe a oportunidade de saber o que representa o Direito Constitucional, por exemplo, dentre tantas outras oportunidades de aprendizagem.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo