Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Instituição Oferece Curso Gratuito de Cinema em São Paulo

Instituição Oferece Curso Gratuito de Cinema em São Paulo

Olá, leitor

A Casa Guilherme, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abriu inscrições para o curso História do Cinema. São dois módulos de aula, que começam em maio  e duram até junho. Os interessados podem fazer a inscrição neste link.

O primeiro módulo é História do Cinema – Ciclo X: o musical e sua evolução. O conteúdo abordará  a influência da ópera e da opereta, que contribuiu para que o cinema passasse a ter áudio, por volta de 1929, e deu origem aos musicais. Quem ministrará esse curso é Alfredo Sternheim. Ele é jornalista, escritor de vários livros e crítico de arte.

Dias de aula: 3, 10, 17 e 24 de maio, das 19h às 21h, toda quarta-feira.

O módulo seguinte é o História do Cinema – Ciclo XI: a nova Hollywood. Segundo a Casa Guilherme, o foco será analisar as mudanças de paradigma na grande indústria cinematográfica, a partir da segunda metade da década de 1960. Os grandes sucessos do cinema que passaram a movimentar milhões de dólares e criou uma indústria paralela de produtos e marcas.

O professor será Daniel Fontana. Ele é designer, crítico de HG e dono de uma editora independente.

Dias de aula:  7, 14, 21 e 28 de junho, das 19h às 21h, toda quarta-feira. O endereço é na rua Cardoso de Almeida, 1943, em São Paulo.

Boa aula!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo