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Instituição Oferece Curso Grátis para Professores Sobre Ensino Híbrido

Olá,

A Fundação Lemann & Instituto Península abriram inscrições para o curso gratuito de Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. O modelo tem crescido nas escolas, por inserir a tecnologia como ferramenta. Voltado para professores, essa é uma grande oportunidade para os profissionais da área se atualizarem e buscarem informações sobre o tema.

Os assuntos que serão abordados:

_Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno;
_Maior engajamento dos alunos no aprendizado;
_Melhor aproveitamento do tempo do professor;
_Ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas;
_Planejamento personalizado.

O curso foi dividido em dez módulos, todos em videoaula com, no máximo, dez minutos cada uma. Três tutores de peso coordenam os conteúdos. Segundo currículo divulgado pela instituição, são eles: Adolfo Tanzi, especialista em planejamento, implementação e gestão de Ensino à Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Fernando Mello Trevisani, mestre pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – UNESP Rio Claro – na área de Educação Matemática e Novas Tecnologias e Lilian Bacich, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (IP-USP).

Você é professor? É possível fazer a sua inscrição por meio deste link.

Ensino Híbrido

Cada vez mais aquele ensino tradicional tem sido abandonado nas escolas. O acesso fácil à informação, a rotina corrida de pais e alunos transformaram a forma de aprendizagem. A tecnologia ganhou espaço junto com a necessidade de experiências mais reais. Foi o que deu origem ao ensino híbrido, que combina diferentes ferramentas para promover conhecimento.

O ensino híbrido tem o objetivo de respeitar o tempo de aprendizagem do aluno, usando recursos visuais, auditivos e até musicais. Um grande modelo que surgiu e ganhou forma foi o EAD (Ensino à Distância), pela possibilidade de o aluno rever o conteúdo quando sentir a necessidade e ter suporte para esclarecer dúvidas. O modelo pretende ainda mesclar experiências reais, de pesquisa em campo e sala de aula.

Boa aula!

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