Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Instituição Oferece Bolsa Integral para Mestrado nos EUA, Japão, Suécia, Inglaterra ou Austrália

Instituição Oferece Bolsa Integral para Mestrado nos EUA, Japão, Suécia, Inglaterra ou Austrália

Olá,

Atualmente está cada vez mais importante fazer um curso além da graduação, você não pode ficar parado e estagnado com a graduação que fez. É necessário mais, é necessário ter pós graduação, pelo menos uma, ter mestrado, doutorado, entre outros. É claro que tudo vai depender da sua área de atuação, mas você nunca pode deixar de estudar.

É por esse motivo que muitas vezes mostramos aqui no Canal do Ensino instituições que oferecem esses cursos, algumas bolsas, curso gratuitos e até aqueles com um custo bem baixo. Por isso não deixe de nos acompanhar, temos sempre boas dicas para vocês, assim como essa Instituição que oferece bolsa integral para mestrado nos EUA, Japão, Suécia e outros.

Já imaginou fazer mestrado em algum desses países? 

Quem está oferecendo bolsa integral para mestrado é a Rotary, são 5 países diferentes e as inscrições estão abertas até o dia 31 de maio. Serão oferecidas no total 50 bolsas de estudos para mestrados com temas na área da paz e resolução de conflitos. O curso de mestrado poderá ser feito nos países:

  • Estados Unidos;
  • Japão;
  • Inglaterra;
  • Austrália;
  • Suécia.

O beneficiado não precisa preocupar com nenhum custo, a bolsa é integral e a instituição vai arcar com todas as suas despesas como moradia, alimentação, transporte e outros. Não deixe passar essa oportunidade, as inscrições vão até o dia 31 de maio e para se candidatar o estudante precisa ter algumas características que são exigidas.

Como participar

Para conhecer um pouco mais sobre a instituição e a bolsa, vamos deixar o link do edital aqui, basta clicar, você será direcionado para outra página. Além de conhecer um pouco sobre o trabalho da Rotary que é bem interessante, você fica por dentro de todas as bolsas que eles oferecem.

No próprio site você pode fazer um teste de elegibilidade para saber se você pode concorrer a bolsa ou não. Mas existem algumas regrinhas básicas, para concorrer ao benefício você deve:

Ter inglês fluente, ter excelentes habilidades de liderança, demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial, ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral.

Não pode participar e concorrer a bolsas quem:

  • É funcionário de clube, de distrito, de qualquer entidade rotária ou do Rotary International;
  • Rotarianos representativos e honorários;
  • Cônjuge, descendente direto de pessoa viva que se enquadre nestas categorias;
  • Ex-rotariano ou parente que tenha se desligado do Rotary há menos de 36 meses.

Se você não se enquadra nesse quadro de pessoas que não pode receber e tem elegibilidade já pode entrar no site e fazer sua inscrição. O programa tem uma lista de universidades já pré-selecionadas para cada país, dependendo do país que escolher, você vai ter acesso a certas universidades. Nos Estados Unidos, por exemplo, as universidades já pré-selecionadas são a Duke University e a University of North Carolina. Já na Inglaterra é a University of Bradford.

Se você quiser mais informações sobre a bolsa e o edital basta entrar no site que deixamos acima ou enviar suas dúvidas para o e-mail da instituição: rotarypeacecenters@rotary.org. Não esqueça de compartilhar com seus amigos essa oportunidade, eles podem gostar, principalmente as pessoas que já tem trabalhos voluntários e gostam dessa área.

Para ter acesso a todas as bolsas oferecidas pelo Rotary clique aqui! 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo