Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Insper oferece curso grátis sobre capitalismo

Insper oferece curso grátis sobre capitalismo

Olá, leitores!

O Insper chega com mais uma novidade. Dentre os diversos cursos oferecidos pela instituição, agora também temos o chamado Capitalismo Consciente. Sendo o capitalismo sistema vigente em grande parte do planeta, ele influencia nas principais decisões de diversos lideres sociais: empresários, gestores, governantes e outras pessoas que modelam este mecanismo de funcionamento.

O capitalismo pode ser consideração bom ou ruim, próspero ou incentivador de desigualdade social, enfim, é importante, primeiramente, ter conhecimento da causa para poder desenvolver bons argumentos que colaboram com  a evolução e desenvolvimento social capitalista. Haja vista que vivemos neste sistema, uma alternativa muito interessante é conhecermos bem todas as suas vertentes para aproveitar as vantagens e rever os pontos negativos.

O curso de capitalismo consciente está sendo oferecido gratuitamente pelo Insper e, para participar é muito fácil, basta fazer um cadastro no site e seguir os procedimentos descritos. O cadastro pode ser realizado também através das redes sociais como facebook e google +.

gotejando-dinheiro

A importância do curso de capitalismo consciente é a oportunidade de aprender e aperfeiçoar conhecimentos sobre desenvolvimento econômico e bem estar social a curto, médio e longo prazo. A finalidade é orientar professores, estudantes e outros interessados a organizar dinâmicas organizacionais sustentáveis dentro do sistema capitalista vigente.

O curso de capitalismo consciente esta dividido em 6 módulos, sendo apresentado um por semana com carga horária de 2 horas, totalizando 12h gerais para conclusão do curso. As aulas são ministradas através de videoaulas comandadas pela docente Priscila Borin de Oliveira, doutora em administração pela universidade Federal de Larvras com especialização em Gestão Social, Ambiente e Desenvolvimento (2007).

As inscrições iniciam em 1 de agosto e se estendem até o dia 8 do mesmo mês e podem ser realizadas na página do site do Insper.

A iniciativa do Insper é uma oportunidade para aqueles que almejam alcançar conhecimento sobre diversos temas que estão latentes na sociedade. Esta é uma maneira de qualificar o conhecimento das pessoas interessadas, afim de levar aos participantes dinâmicas que auxiliem a desenvolver uma organização sustentável para o meio capitalista.

Além do desenvolvimento econômico e bem estar social, a qualificação em capitalismo consciente pode gerar agentes multiplicadores que disseminem informações sustentáveis para abranger e disseminar o conhecimento a todos.

Ao concluir o curso de capitalismo sustentável o aluno estará apto a explicar como se dá o atendimentos das atuais demandas e necessidade da sociedade, utilizando conhecimentos sobre o capitalismo consciente. Os concluintes podem ainda explorar novas oportunidades a serem criadas dentro deste sistema econômico e conhecer os pilares que norteiam o capitalismo consciente.

Estar consciente sobre as correntes ideológicas e atuantes nos sistemas sociais é muito importante para construção de um mundo melhor. A oportunidade oferecida pelo Insper é a chance de fortalecer o conhecimento e disseminá-lo nos espaços necessários.

Curtiu este conteúdo? compartilhe com seus amigos essa oportunidade.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo