Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Inscrições para o Enem 2014 começam na próxima segunda-feira

Inscrições para o Enem 2014 começam na próxima segunda-feira

Olá leitores do Canal do Ensino!

As inscrições da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas na próxima segunda-feira (12), afirmou nesta quinta-feira (8) a assessoria de imprensa do Ministério do da Educação.

O edital será publicado amanhã (9) no “Diário Oficial da União”. O Enem 2014 será aplicado em 1.699 municípios do país. As inscrições serão entre 12 e 23 de maio de 2014. O prazo final para o pagamento do boleto de inscrições será no dia 28 de maio. Entre as novidades anunciadas pelo ministério está a tradução do edital para aumentar a acessibilidade dos estudantes surdos e cegos, e o uso de detectores de metal nas salas de aplicação das provas, para coibir tentativas de fraude.

Assim como nos anos anteriores, o Enem será realizado em dois dias. Em 2014, ele acontece em 8 e 9 de novembro. No dia 8, um sábado, os candidatos farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza entre as 13h e as 17h30 (no horário de Brasília). No dia 9, domingo, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Neste dia, o Enem será mais comprido, e acontecerá entre as 13h e as 18h30 (também no horário de Brasília).

Para participar do Enem 2014, os candidatos deverão fazer sua inscrição pelo site oficial do exame. A taxa de inscrição será de R$ 35. A isenção da taxa vale para todos os estudantes de escola pública e a estudantes que comprovarem renda familiar inferior a R$ 1.086.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo