Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Inscrições abertas para o Prouni 2015

Inscrições abertas para o Prouni 2015

Olá estudantes!

Quem quer aproveitar os benefícios do governo federal para estudar em uma universidade, tem que correr.

Já estão abertas as inscrições para os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2015. Os interessados devem acessar o site oficial do programa até o dia 29 de janeiro. O cadastro é gratuito e só pode ser feito pela internet.

Resultados

Fique atento pois o Prouni terá duas chamadas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro e o da segunda, no dia 19 de fevereiro.

O estudante poderá consultar o resultado no site do Prouni. O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

Requisitos

Podem concorrer às bolsas os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Quem quer bolsa integral, deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos.

Além disso, para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e ainda não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que não tenha diploma de curso superior.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do Prouni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para mais informações, acesse o site do Prouni.

Boa sorte!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo