Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » IFRS oferece mais de 4,5 mil vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos

IFRS oferece mais de 4,5 mil vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos

Olá, leitor!

O IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) oferece mais de 4,5 mil vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos. O período de inscrição vai de 8 de outubro a 17 de novembro de 2018 e entre as opções disponíveis há cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio, além de cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e de tecnologia.

As vagas são em 17 sedes do IFRS, espalhadas por 16 cidades gaúchas, como Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Osório e Porto Alegre. As aulas iniciarão no primeiro semestre de 2019 e, para participar, é preciso passar por um processo seletivo.

Para os cursos técnicos integrados e concomitantes ao Ensino Médio, os candidatos serão selecionados por meio de uma prova objetiva. Já para os cursos subsequentes e de graduação, existem três possibilidades: ingressar por meio da prova do Instituto e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apenas pelo Enem ou somente pela prova do IFRS.

As inscrições devem ser realizadas nesse site e têm um custo de R$ 35,00 para os cursos técnicos e R$ 50,00 para as graduações. É possível pedir isenção da taxa. O edital de gratuidade foi lançado no dia 14 de setembro e as solicitações devem ser feitas no período entre 17 e 28 de setembro. A prova do IFRS será aplicada no dia 2 de dezembro de 2018.

E então? Gostou da notícia? Não perca essa oportunidade e se inscreva!

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo