Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Culinária e Gastronomia » IFRS oferece curso on-line gratuito de confeitaria com certificado

IFRS oferece curso on-line gratuito de confeitaria com certificado

Olá, leitor(a)! 

Você já pensou em lucrar um dinheiro extra no mês, com baixo custo de entrada e alto retorno? Se sim, aqui está uma oportunidade para você colocar essa ideia em prática. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu inscrições para um curso on-line e gratuito de confeitaria, com certificação. 

As inscrições vão até 31 de dezembro de 2021 e qualquer pessoa pode fazer o curso, não apenas estudantes de gastronomia e alimentos. A carga horária é de 20 horas e o prazo mínimo para conclusão é de 4 dias.

Vantagens de aprender confeitaria

O ramo gastronômico tem uma grande variedade de áreas de atuação e maneiras de conseguir dinheiro. Uma dessas áreas é a confeitaria, que também oferece muitas possibilidades de ocupações. 

A partir da realização de um curso na área, você consegue trabalhar em vários segmentos do mercado, como padarias, restaurantes, cafés e até na criação de receitas. Contudo, se o seu foco é conseguir uma renda extra, você pode trabalhar como autônomo(a) nas horas vagas, conciliando o seu trabalho com uma atividade que pode ser muito prazerosa: a culinária. 

Tudo isso com um pequeno investimento inicial, já que vários utensílios você provavelmente possui em casa, e a divulgação do produto pode ser feita pelas redes sociais. Logo, a confeitaria é uma boa alternativa para quem busca lucrar com baixo risco e alto retorno.

Curso online gratuito de confeitaria

Fonte: Reprodução

Conteúdo do curso

O material está dividido em videoaulas teóricas e práticas e vai abordar os seguintes assuntos relativos ao tema: 

  1. História da confeitaria; 
  2. Equipamentos; 
  3. Utensílios e insumos; 
  4. Merengues e massas merengadas; 
  5. Cremes; 
  6. Glacês; 
  7. Coberturas e acabamentos. 

Para realizar as aulas, o(a) aluno(a) deve possuir acesso à internet, computador com câmera para registro de atividades, os ingredientes solicitados e utensílios básicos de culinária.

Inscrição e certificado

Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro na página do IFRS, por meio deste link, e preencher todos os campos indicados. Após o cadastro, clique aqui para se matricular no curso de confeitaria. 

Os(as) alunos(as) têm, no mínimo, 4 dias para concluir o curso. Após a conclusão, aqueles(as) que tiveram um desempenho satisfatório durante as aulas vão conseguir o certificado.

IFRS e seus cursos on-line

Fundado em 2008, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul oferece cursos presenciais gratuitos em 16 municípios do estado. Buscando fornecer um ensino cada vez mais humanizado, crítico e cidadão, o Instituto lançou, em 2017, sua plataforma de cursos EaD. 

Com aproximadamente 150 cursos on-line e gratuitos de várias áreas do conhecimento, a plataforma possui mais de 2 milhões de estudantes cadastrados(as). Para conhecer, clique neste link. 

É muito conteúdo útil e interessante disponível totalmente de graça, não é mesmo? Então, compartilhe o texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Aproveite o conteúdo e até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo