Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » IFRJ oferece curso gratuito de pós-graduação

IFRJ oferece curso gratuito de pós-graduação

Olá leitores do Canal do Ensino,

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) abre inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do campus Volta Redonda. Os interessados nas 15 vagas oferecidas deverão se inscrever até 05 de novembro através de um formulário disponível no site www.ifrj.edu.br.

O público alvo são professores de física, matemática, biologia, química, ciências e áreas afins que estejam atuando no Ensino Fundamental (anos finais) e no Ensino Médio. O curso é gratuito e está sendo realizado em parceria com o Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal Fluminense (UFF) pólo Volta Redonda.

A duração do curso é de 1 ano e 6 meses, e as aulas serão realizadas no período da noite, duas vezes por semana. O processo seletivo compreende três etapas: avaliação escrita, análise de currículo e arguição.

O curso irá trabalhar com duas linhas de pesquisa, “Construção do Conhecimento em Ensino de Ciências Naturais” e “Construção do Conhecimento em Ensino de Física e Matemática”. Os candidatos selecionados deverão optar por uma das duas categorias e escolher um tema para desenvolver o trabalho de conclusão de curso. No dia 19 de dezembro as notas e a classificação final do processo seletivo serão divulgadas no site do IFRJ.

Não perca esta oportunidade!

Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo