Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » IFRJ abre inscrição para 12 cursos técnicos gratuitos

IFRJ abre inscrição para 12 cursos técnicos gratuitos

Olá, leitor

Para acompanhar o desenvolvimento do mercado de trabalho é preciso uma educação de ponta e atualizada. Sendo assim, os estudantes e profissionais contam cada vez mais com conteúdos que agregam qualidade no aprendizado.

Ainda na linha desse desenvolvimento, o mercado exige conhecimento prático, ou seja, que o profissional já tenha tido algum contato real com o trabalho que irá desempenhar. Dessa forma, um curso técnico pode fornecer esse tipo de contato.

Temos como objetivo desse conteúdo, te proporcionar maneiras diferenciadas e simples para adquirir conhecimento útil. Em resumo, você pode se beneficiar e muito com a notícia que vem a seguir.

Você sabia que o IFRJ abre inscrições para 12 cursos técnicos gratuitos? Isso mesmo, essa pode ser uma excelente oportunidade para se diferenciar e aumentar suas chances de conseguir um emprego que ofereça uma carreira profissional.

Se tiver a intenção de ampliar sua rede de informação e conhecimento, você não deve perder essa brecha, portanto, confira tudo sobre essa oferta!

Cursos técnicos relevantes, gratuitos e ao alcance

cursos_tecnicos_cursos_gratuitos_ifrj_

Até pouco tempo atrás não existia essa gama de oportunidades voltadas para a área da educação, como vemos hoje. Isso significa que você conta com ofertas diversas que podem te fornecer aquilo que precisa para dar continuidade em sua vida profissional.

De forma gratuita, existem diversas possibilidades para tornar a educação uma aliada na sua jornada rumo ao sucesso. Afinal, somente por meio da educação de qualidade é que são abertas as portas para um emprego estável.

Em outras palavras, o conteúdo oferecido nos cursos técnicos pode realmente te oferecer uma oportunidade como essa. Além do mais, essa oportunidade disponibilizada pelo IFRJ, vai auxiliar mais de um perfil de estudante, saiba se você se encaixa logo a seguir!

Conheça o objetivo por trás da iniciativa da IFRJ

Sem dúvida alguma, o objetivo primordial almejado com a disponibilidade em cursos técnicos, é oferecer melhor qualidade de ensino. Por outro lado, estudantes em diferentes níveis de ensino podem se beneficiar diretamente dessa iniciativa.

Sendo assim, os estudantes contam com dois editais, na primeira etapa serão direcionadas 731 vagas e no segundo documento, 36 oportunidades para um curso específico de Agente Comunitário de Saúde, que tem o campus Realengo como polo para as aulas.

Todos aqueles que tenham completado o Ensino Médio e os que estão cursando o 2º ano desse nível de ensino, podem participar. Portanto, ao se deparar com os termos Concomitantes e Subsequentes, que é o direcionamento dos cursos técnicos, você já sabe que está relacionado com a formação ou período escolar.

Em vista disso, muitos estudantes que já concluíram o ensino médio e se encontram estagnados quanto à sua educação, podem aproveitar essa oferta. Mesmo se você estiver ainda em processo de término do Ensino Médio, é uma excelente forma de reforçar tudo que você já estuda em ambiente escolar.

Saiba exatamente quais cursos essa empreitada realizada pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro, contempla. Desse modo, você pode escolher o curso técnico gratuito que irá suprir sua necessidade em adquirir conhecimento e aprendizado. Confira!

Quais cursos são encontrados nos editais?

Com um total de 767 vagas abertas e distribuídas em 12 cursos técnicos de nível médio, você observa uma variedade de temas interessantes e relevantes para a formação completa do estudante.

Dessa maneira, temos 731 vagas disponibilizadas para o primeiro edital do segundo semestre, representadas nos seguintes cursos:

  • Eletrotécnica;
  • Administração;
  • Informática para Internet;
  • Guia de turismo;
  • Meio Ambiente;
  • Paisagismo;
  • Plásticos;
  • Petróleo e Gás;
  • Segurança do Trabalho;
  • Química;
  • Técnico em Produção de Moda.

Já para o segundo edital que também ocorre no segundo semestre de 2018, são oferecidas 36 oportunidades, como já citado acima, para o Curso de Agente Comunitário de Saúde.

Se quiser saber mais informações a respeito de datas, especificações dos cursos e local das aulas, por exemplo, existem 2 editais completos que você pode consultar, são eles: Edital Complementar; Edital nº 41/2018.

Realize sua inscrição e não perca essa oportunidade

Antes de realizar sua inscrição é importante destacar e focar nos prazos para garantir sua vaga, e para aqueles que consideram pedir a isenção da taxa de inscrição. O período de inscrição vai de 21 de maio até 1 de julho de 2018.

Já para pedir a isenção, o período compreendido é de 21 de maio até dia 13 de junho de 2018. Sendo assim, fique atento aos prazos para não correr riscos, afinal, não é todo dia que encontramos oportunidades como essa.

Desse modo, você pode realizar sua inscrição na página do processo seletivo para a educação profissional técnica de nível médio. Logo em seguida ao acesso, você precisa escolher o campus, curso, turno e o grupo em que se enquadra como estudante.

Após a definição dessas questões, é necessário que você preencha uma ficha cadastral com informações completas. Por fim será requisitado que você responda um questionário Socioeconômico, com questões relacionadas a sua formação e sobre você.

Logo no canto inferior direito existe um ícone para “Realizar Inscrição”, que você deve selecionar logo após todo o preenchimento adequado.

O valor da inscrição é de R$50,00 e você pode declarar que possui baixa renda, desde que atenda todas as especificações. A avaliação será realizada no dia 8 de julho de 2018, com uma prova objetiva de Português e Matemática e também redação.

Procura um melhor posicionamento no acirrado mercado de trabalho? Então não perca essa oportunidade de melhorar seus conhecimentos e garantir uma formação adequada.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo