Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » IFNMG abre inscrições para 3 mil vagas em cursos superiores e técnicos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 3 mil vagas em cursos superiores e técnicos gratuitos

Olá, leitor!

Estava à procura de oportunidades para melhorar seus estudos e consequente qualificação profissional? Saiba que o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) abre inscrições para 3 mil vagas em cursos superiores e técnicos gratuitos.

As vagas somam um total de 3.036 vagas e serão destinadas a cursos superiores, integrados e concomitantes/subsequentes. As oportunidades serão divididas entre o Noroeste e Norte de Minas, bem como ao Vale do Jequitinhonha.

A divisão de vagas é a seguinte: 1.363 vagas destinadas aos cursos superiores; 1.201 vagas serão direcionadas aos 13 cursos técnicos integrados à execução do Ensino Médio; 472 vagas restantes para os cursos técnicos.

Vale ressaltar que as oportunidades previstas para os cursos técnicos com integração ao ensino médio, são direcionadas à modalidade em que o estudante cursa simultaneamente o ensino médio e o técnico na própria IFNMG.

As 472 vagas para cursos técnicos, possui a exigência de que o estudante esteja cursando o segundo ou terceiro período do ensino médio em outra escola e isso caracteriza o termo “concomitante”. No caso de conclusão do ensino médio o termo correto é “subsequente”.

Marque em sua agenda, pois a prova do vestibular está marcada para acontecer no dia 18/11 de 2018. Contudo, as provas do processo seletivo para os cursos técnicos devem acontecer no dia 02/12 de 2018.

As inscrições para ambas as oportunidades estão abertas desde o dia 18 de setembro e serão aceitas até o dia 17/10 de 2018. O valor da inscrição varia, ou seja, para o vestibular será cobrado R$35,00 e para o processo seletivo R$15,00.

Os cursos são gratuitos, presenciais e destinados ao primeiro semestre de 2019.

Acesse o edital do vestibular para maiores informações sobre os locais participantes e como você deve dar sequência a sua inscrição.

Para se inscrever no processo seletivo, acesse o edital que contém todas as informações necessárias.

Ambas as páginas com link acima, contêm todas as informações que você precisa para dar sequência à inscrição.

Não perca mais tempo e esteja a um passo de adquirir mais conhecimento relevante para intensificar sua qualificação profissional.

>> Conheça portal que oferece 335 cursos online gratuitos em diversas áreas

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo