Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » IFAL oferece 3 mil vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes gratuitos

IFAL oferece 3 mil vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes gratuitos

Olá, leitor!

O IFAL (Instituto Federal de Alagoas) oferece 3, 387 vagas gratuitas para cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. As oportunidades estão disponíveis em 16 sedes do IFAL, inclusive nas cidades de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo e São Miguel dos Campos.

Entre as opções de cursos integrados estão Administração, Agroindústria, Edificações, Eletroeletrônica, Hospedagem e Informática. Já entre os cursos subsequentes há Agropecuária, Eletrotécnica, Enfermagem, Logística e Segurança do Trabalho.

Para participar dos cursos técnicos integrados é necessário ter Ensino Fundamental completo. Por sua vez, o pré-requisito para fazer os cursos subsequentes é terminar o Ensino Médio até a data da matrícula no IFAL.

Os candidatos também deverão realizar uma prova de seleção, que está marcada para o dia 25 de novembro de 2018. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo portal do IFAL até o dia 30 de setembro e têm um custo de R$ 50, 00.

Os candidatos que desejarem solicitar a gratuidade da taxa de inscrição devem comparecer entre os dias 3 e 17 de setembro ao campus onde pretendem estudar para preencher e entregar o requerimento de isenção. O benefício é voltado para estudantes de baixa renda ou vindos de escolas públicas, e no edital há a lista dos documentos a serem apresentados no ato do pedido.

O que você achou dessa notícia? Já sabe em qual curso vai se inscrever? Fique atento aos prazos e aproveite essa oportunidade!

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo