Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » Hospital Albert Einstein oferece curso gratuito sobre Rotavírus

Hospital Albert Einstein oferece curso gratuito sobre Rotavírus

Olá pessoal!

O Hospital Albert Einstein oferece um cursos online gratuitos na área de saúde. O centro médico, considerado um dos mais importantes da América Latina, passa a oferecer curso sobre Rotavírus de capacitação profissional, ministrados pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

O rotavírus é um vírus que é a causa mais comum de diarréia severa em crianças.

Existem sete sorotipos diferentes de Rotavírus, mas somente três deles infectam o homem e causam gastrenterite aguda.

Essa variedade de sorotipos explica por que a pessoa pode ser infectada mais de uma vez, embora seja possível desenvolver certo grau de proteção cruzada que torna mais leve a infecção por um tipo diferente de Rotavírus.

A infecção pode ocorrer em qualquer idade. A estimativa é que até os cinco anos todas as crianças terão pelo menos um episódio de infecção. Nos adultos, a infecção costuma ser mais benigna.

O Rotavírus é transmitido por via fecal-oral, pelo contato direto entre as pessoas, por utensílios, brinquedos, água e alimentos contaminados. Medidas de saneamento básico são fundamentais para prevenir a transmissão do vírus.

O curso online gratuito apresenta os conceitos sobre a fisiopatologia da rotavirose e reforça procedimentos para prevenir a contaminação intra-hospitalar do rotavírus. Entre os temas abordados estão o que é o rotavírus, mecanismo de transmissão, sintomas, tratamento, diagnóstico e orientações para a equipe multiprofissional.

Acesse a página do curso gratuito sobre Rotavírus oferecido pelo Hospital Albert Einstein.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (2)

  • cristiana

    não consigo efetivar minha inscrição para cursos abertos tenho interesse em todos da área da fisioterapia, online porém quero aivar minha inscrição declaração de participação e não consigo efet

    Responder
  • Naide Aparecida Borges de Novaes

    Gostaria de fazer curso de feridas,ja sou graduada em enfermagem.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo