Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » Hospital Albert Einstein oferece curso gratuito sobre convulsão

Hospital Albert Einstein oferece curso gratuito sobre convulsão

Olá, leitor(a)!

O Hospital Albert Einstein, uma das unidades médicas mais importantes da América Latina, oferece o  curso grátis sobre convulsão. O conteúdo é destinado a médico e enfermeiro, com duração de apenas 30 minutos. Nas aulas, o participante aprenderá “aspectos da crise convulsiva decorrente de qualquer motivo neurológico, dá dicas para avaliar se o quadro evolui para uma crise grave de ataque epilético, além de posicionar como os socorristas devem se mobilizar perante a situação”.

O que é convulsão?

Hospital Albert Einstein: curso gratuito sobre convulsão

Fonte: Reprodução

Segundo Dr. Drauzio Varella, “a convulsão é o resultado de um aumento excessivo da atividade elétrica em alguma parte do cérebro, provocada por alguma anormalidade”. Ainda, de acordo com ele, caracteriza-se “pela contratura muscular involuntária de todo o corpo ou de parte dele. Os sinais e sintomas dependem do tipo de convulsão e da região do cérebro envolvida”. O Dr. Varella também diz que a convulsão pode ser desencadeada pela luz forte, ruídos, odores, emoções intensas, entre outros gatilhos.

Existem fatores que podem identificar as causas da convulsão, como a falta de oxigenação no cérebro, traumas cranianos, diabetes, febre alta em crianças menores de 5 anos e abstinência de álcool e outras drogas (após uso prolongado).

Saiba mais sobre o assunto!

Clique aqui e aproveite a oportunidade para atualizar seus conhecimentos profissionais na área da saúde! (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Como acessar a plataforma

As aulas online gratuitas estão na plataforma Cursos abertos. Para acessá-las, siga o seguinte caminho: clique no menu Ensino e Pesquisa > Cursos > Cursos Abertos. Haverá uma lista de cursos, organizados em ordem alfabética. Procure por Convulsão. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Tente também copiando os seguintes links direto no navegador:

https://www.einstein.br/ensino/Paginas/cursos-abertos.aspx#/k=.

https://www.einstein.br/ensino/cursos-abertos/convulsao

Bons estudos!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo