Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » Hospital Albert Einstein oferece curso gratuito sobre aleitamento materno

Hospital Albert Einstein oferece curso gratuito sobre aleitamento materno

Olá, leitor(a)!  

O Hospital Albert Einstein, uma das unidades médicas mais importantes da América Latina, oferece o curso gratuito a distância sobre aleitamento materno – anatomia da mama. O intuito é “fornecer conhecimentos dos aspectos técnicos e práticos necessários para que o profissional de saúde possa promover, proteger e apoiar o aleitamento materno”.

Desde o início da gestação, observa-se o aumento da mama. Isto ocorre por causa da ramificação dos ductos e da formação dos lóbulos específicos dos tecidos mamários, os quais estão se preparando para a produção de leite. O crescimento dos seios pode perdurar até o fim da gravidez. No entanto, varia entre as mulheres, cujo desenvolvimento fica entre nulo, médio ou significativo.

Programação do curso: Você aprenderá a estrutura da mama: pele, tecido adiposo, ductos de leite, tecido glandular e tipos de mamilos.

Público-alvo: enfermeiro

Carga horária: 20 minutos

Como acessar a plataforma

As aulas online gratuitas estão na plataforma Cursos abertos. Para acessá-las, siga o seguinte caminho: clique no menu Ensino e Pesquisa > Cursos > Cursos Abertos. Haverá uma lista de cursos, organizados em ordem alfabética. Procure por Aleitamento materno – anatomia da mama.

Tente também copiando os seguintes links direto no navegador:

https://www.einstein.br/ensino/Paginas/cursos-abertos.aspx#/k=.

https://www.einstein.br/ensino/cursos-abertos/aleitamento_materno_anatomia_da_mama

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo