Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » Histórias em quadrinhos que passam de pai para filho

Histórias em quadrinhos que passam de pai para filho

Olá, leitores!

A maioria dos desenhos que os jovens assistem hoje em dia, vieram das histórias em quadrinhos de antigamente, da época de seus pais, como Homem Aranha, Hulk, Batman, Superman, Aquaman, Nacional Nakido, Jaspion, As Tartarugas ninjas entre muitos outros exemplos.

Veja agora algumas histórias em quadrinhos que viraram desenhos, mas não devem ser deixadas de lado no compartilhamento dos quadrinhos que pertenciam aos pais e repassar isso aos filhos, o que proporciona uma experiência diferente, pois ela está inserida em tempos distintos (hoje é possível encontra essas histórias em vários sites). Vale a pena conferir alguns títulos famosos.

Homem Aranha

Na época em que foi lançado, o Homem Aranha chamou atenção por ter uma abordagem do super herói mais jovial, um jovem de 16 ou 17 anos chamado Peter Parker, que foi picado por uma aranha raríssima faz com que ele ganhe super poderes de aranha e torna-o em um super herói combatendo os malfeitores da cidade.

As Aventuras do Tio Patinhas

 Direto das histórias em quadrinhos de Carl Barks para a sua televisão durante 3 anos, 1987 até 1990, as aventuras do tio patinhas se resume em 100 episódios, muitos deles eram adaptações das HQ de Barks, com a história baseadas em tesouros e as mais engraçadas aventuras com seus sobrinhos Huguinho Zezinho e Luizinho.

As Tartarugas ninjas

Com a intenção inicial de se criar uma história em quadrinho sombria, sagaz e violenta, a história das tartarugas ninjas se transformaram num desenho simples, criativo, leve e com aspectos colorido e muito divertido, sem perder sua essência, para que as crianças de 4 até 14 anos se divertirem bastante de frente para a televisão junto com Donatello, Michelangelo, Leonardo e Raphael.

Superman

diversas-historias-em-quadrinhos

Com a intenção de transformar o desenho em um dos carros chefe da DC Comics, o Super Homem veio para abalar estruturas, baseado em um dos maiores super heróis da editora, o Superman foi exibido entre 1996 até o ano de 2000, foi um dos desenhos mais lembrados e importantes de todos os tempos, junto com The Flash, Batman, Aquaman e Darkseid.

Batman

Foi e ainda é um dos mais importantes desenhos de todos os tempo, provenientes das histórias em quadrinhos, desbancando até mesmo o Super Homem e sua super força indestrutível.

O Batman tem uma história sombria. Criado pelo Bruce Timm e Paul Dini, a historia gira em torno de Bruce Wayne, o filho do visionário e bilionário Thomas Wayne e sua mãe Martha Wayne, que morrem assassinados após saírem de um cinema na cidade de Gotham City, com isso o pequenino Bruce Wayne segue sua jornada de vingança atrás dos malfeitores que assassinaram seus pais.

Turma da Mônica

Foi e continua sendo um clássico entre gerações. História de Maurício de Souza, que marcou a infância de muitos, hoje também possui versão atual, da turma na fase da adolescência. Com certeza o clássico ainda fez e faz ainda mais sucesso.

As crianças de hoje em dia não tem muito o que reclamar dos desenhos inspirados nas histórias em quadrinhos de antigamente, até por que os desenhos dos dias de hoje deixam muito a desejar para as crianças do século XXI.

Os clássicos podem não ter os mesmos  efeitos de hoje, mas deixavam a imaginação mais livre para pensar da maneira que achássemos melhor, por mais que fossem desenhos mais simples, a magia e a atenção ficavam totalmente direcionados para eles.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo