Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Harvard oferece 13 Cursos Online Gratuitos de Arte e Design com Certificados

Harvard oferece 13 Cursos Online Gratuitos de Arte e Design com Certificados

Olá amigos e amigas,

Se você é interessado em aprender um pouco mais sobre arte e design, temos uma boa notícia. Uma das mais renomadas universidades do mundo, a Harvard, oferece 13 cursos online completamente gratuitos sobre o assunto. A plataforma de ensino à distância da instituição é de fácil navegação e ainda fornece certificado.

A universidade destaca o papel da arquitetura na sociedade e ressalta os valores de um povo expressos em forma de estética, por meio de edifícios e construções. Segundo a descrição na página inicial, o objetivo dos cursos é provocar a capacidade de ‘ler’ essas obras e de gerar reflexão sobre o papel da arte como instrumento de questões políticas, econômicas e sociais.

O ensino à distância é recomendado para profissionais das áreas de arquitetura; negócios e gestão; artes e design; ciência da computação e economia e finanças.

Módulos

Os módulos são divididos em três partes e seguem uma sequência de conteúdo técnico e teórico. Em cada aula, os vídeos mostram exemplos reais sobre o assunto a ser tratado. O que você pode aprender?

• Como ler, analisar e compreender diferentes formas de representação arquitetônica
•Contextos sociais e históricos por trás de grandes obras de arquitetura
• Princípios básicos para produzir seus próprios modelos e desenhos arquitetônicos
•Conteúdo para estudo acadêmico ou uma carreira profissional como arquiteto
Primeiro
Fonte: Harvard

Primeira parte

A primeira parte do curso trabalha a tipologia arquitetônica e desenho de perspectiva. É a fase mais técnica dos cursos.

Segundo

No segundo módulo, a tecnologia é o tema. Materiais como vidro e aço promoveram mudanças, mas misturam-se com construções antigas.

Terceiro

No terceiro e último módulo, o curso dedica-se a debater a complexa atividade da arquitetura dentro do contexto social. A teoria chamada de poder da arquitetura e sua capacidade de produzir história.
Informações

Acesse o portal por este link e faça o cadastro. A universidade oferece outros cursos em outras áreas de atuação. As aulas à distância são uma oportunidade única de ter um certificado no currículo o nome de uma instituição tão renomada, além de ter a flexibilidade de estudar em casa e na hora que quiser. As aulas são em inglês, o que pode exigir a ajuda de um tradutor para quem não é fluente na língua.
Aproveite e bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo