Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Harvard e Uber Já Aceitam Teste do Duolingo como Exame de Proficiência Inglesa

Harvard e Uber Já Aceitam Teste do Duolingo como Exame de Proficiência Inglesa

Olá,

O inglês é um idioma que todos queremos dominar, mas que nem sempre é fácil, porém é essencial ter fluência nesse idioma para conseguirmos ter um melhor destaque no mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido.

Uma maneira muito útil de treinar e aprender o idioma é através de aplicativos que podemos ter acesso gratuitamente e ainda poder estudar de qualquer lugar e hora, uma das plataformas mais utilizadas para isso é o Duolingo.

O Duolingo é um aplicativo para aprender inglês muito eficiente, através desse aplicativo é possível conhecer e praticar o idioma de uma maneira diversificada e totalmente interativa o que acaba sendo muito útil para absorver no aprendizado do inglês.

Mas como sabemos, além de aprender o idioma é preciso fazer teste de proficiência inglesa tanto para cursos acadêmicos, quanto para empregos e o Duolingo possui teste de proficiência aceito em várias instituições e empresas, entre elas Harvard e Uber aceitam o teste de proficiência Duolingo para comprovar fluência no idioma.

Com resultado equivalente a exames como TOEFL e IELTS, o aplicativo oferece um teste de proficiência por um valor bem mais em conta.

Como fazer o teste de proficiência inglesa no Duolingo

Muitas pessoas se questionam como é possível fazer o teste Duolingo de proficiência inglesa, pois acreditam ser muito complicado ter esse aceso, porém é muito mais simples do que muitas pessoas possam imaginar.

O teste de proficiência é obrigatório para diferentes setores do nosso dia a dia incluindo área acadêmica e trabalho que exigem isso dependendo da graduação ou cargo e esses testes são sempre caros e com esse aplicativo ficou mais barato e fácil fazer o teste de proficiência inglesa, já que várias instituições e empresas o reconhecem.

O Duolingo possui um aplicativo exclusivo para fazer o teste, de duas maneiras um teste rápido onde não se expede certificado e é gratuito e outro que é pago que expede um certificado de reconhecimento internacional de proficiência.

Para utilizar e fazer o teste proficiência é preciso fazer download do aplicativo Duolingo English Test, depois é só fazer o cadastro preenchendo os dados solicitados, fazer o pagamento, em caso de certificado, e depois é só iniciar o teste que terá uma duração média de 30 minutos. A primeira parte do teste contém uma série de exercícios orais, de leitura, escrita e compreensão oral. No final do teste há a parte de entrevista, na qual você tem de 30 a 90 segundos para responder a cada pergunta, depois sairá o resultado com sua nota e o acesso ao certificado. O Duolingo English Test custa US$ 49 em todos os países.

Como funciona: O teste é feito em casa e o único requisito é que o computador tenha uma webcam e o celular tenha câmera frontal. Antes de iniciar o teste, o aplicativo solicita ao candidato que retire fones de ouvido e desligue outros aparelhos. Depois, precisa dar um giro de 360 graus com a câmera para mostrar que não há outra pessoa no ambiente. O teste inteiro é gravado. Ao final, a gravação da prova é enviada para fiscais que assistem ao vídeo para garantir que o candidato não teve ajuda de outra pessoa.

O resultado sai em 24 horas e o exame pode ser refeito após 48 horas, caso o aluno queira tentar melhorar a sua pontuação. Nos testes tradicionais como o Toefl, o resultado demora cerca de dez dias para ser divulgado e o intervalo entre um exame e outro é de doze dias.

Dicas para se preparar para teste de proficiência de inglês

O teste de proficiência em inglês é muito importante para concorrer a bolsas de estudos e também a cargos profissionais onde é necessário comprovar a proficiência e é preciso uma preparação específica para o tipo de teste de proficiência que pretende fazer.

Nem sempre sabemos por onde começar a se preparar para esse tipo de teste, mas com conhecimento e algumas dicas será mais fácil se preparar para o teste de proficiência inglesa:

  • Ao fazer um teste de proficiência para cursos acadêmicos é importante ter conhecimento de aspectos técnicos da área que irá estudar;
  • Conhecimento abrangente de gramática e vocabulário para diferentes áreas;
  • Domine a interpretação de texto;
  • Treine através de simulados de testes de proficiência anteriores;
  • Dominar a leitura no idioma é muito importante e muito cobrada nos testes.

Para fazer o teste gratuito de inglês clique aqui! 

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo