Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Harvard anuncia 6 bolsas para líderes do setor público

Harvard anuncia 6 bolsas para líderes do setor público

Olá, pessoal!

Harvard é reconhecida como uma das maiores universidades do mundo, não só pela excelência no ensino, mas também pelas oportunidades que oferece. Conheça aqui 6 bolsas de estudo voltadas a formar líderes do setor público.

A famosa instituição possui um grupo chamado Centro de Liderança Pública de Harvard cujo objetivo é exatamente formar “líderes capazes de resolver os maiores problemas nos setores de negócios, governo e sociedade civil”.

Pensando na abrangência que um projetos desse pode oferecer, eles não quiseram limitar apenas a estudantes pagantes, então para dar oportunidades a todos os talentos, foram criadas bolsas de estudos a esses programas relacionados a liderança.

Bolsas de estudo em Harvard

O processo não é fácil, mas é muito proveitoso. Antes de candidatar-se a qualquer desses programas específicos relacionados a liderança pública, o estudante deve se inscrever primeiro em um dos programas mais abrangentes da instituição. São eles:

As inscrições para esses projetos acima, geralmente vão até primeiro de dezembro.

Bolsas para líderes em Harvard

Depois de conhecer e ser aceito em um dos programas acima, o aluno pode se candidatar a uma das bolsas elegíveis a brasileiros. Conheça cada uma delas:

Gleitsman Fellowship: para estudantes que desejam trabalhar com inovação e serem agentes de transformação social.

Johnson Fellowship: para estudantes que querem ajudar a melhorar a qualidade de vida de afrodescendentes e outras comunidades historicamente desprivilegiadas nos Estados Unidos.

Bacon Fellowship: para estudantes que venham do governo, negócios e organizações não governamentais voltadas a preservar e melhorar o meio ambiente.

Dubin Fellowship: para estudantes que querem melhorar e prosperar na vida e venham do governo, negócios e organizações não governamentais dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.

Rubenstein Fellowship: para estudantes no primeiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).

George Fellowship: para estudantes que estejam no terceiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e na Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).

Pesquise bastante e conheça cada um desses programas. Você vai achar um que te agrade e assim conseguir a tão sonhada bolsa de estudos em Harvard. Já pensou?

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo