Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Harvard anuncia 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público

Harvard anuncia 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público

Olá estudantes,

O bom estudante não pode perder a chance de estudar fora do Brasil, principalmente em uma das melhores universidades do mundo. Harvard é muito conhecida e conceituada e se você é estudante e tem o sonho de estudar fora, não deixe de conferir as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público.

Quem oferece as bolsas é o Center for Public Leadership de Harvard, os benefícios da bolsa vão desde a anuidade integral ao auxílio financeiro. As áreas de estudo envolvidas são de Educação, Políticas Públicas, Inovação e Saúde. O objetivo deles é formar “líderes capazes de resolver os maiores problemas nos setores de negócios, governo e sociedade civil”.

Além disso, eles querem proporcionar oportunidade para todas as pessoas, até porque estudar em Harvard não é barato e eles querem oportunidades iguais para os melhores talentos. Foi essa a intenção da universidade quando criaram o programa de bolsas de estudos e seus programas de desenvolvimento de liderança.

Como concorrer às bolsas

Para se candidatar em uma das bolsas o estudante deve candidatar antes em um dos programas como Harvard Kennedy School of Government, Harvard Graduate School of Education ou Harvard School of Public Health. A maioria das inscrições vão até o dia 10 de dezembro, mas é bom ficar de olho e saber se o programa que está interessado tem a data final de inscrição antes.

Depois que se inscrever no programa e for aceito você já pode se candidatar a uma das bolsas disponíveis, como já falamos, todas as bolsas são voltadas para líderes de diversos perfis e áreas. Ao todo são 9 bolsas oferecidas, mas dessas 9 apenas 5 os brasileiros são elegíveis. Vamos mostrar um pouco de cada uma dessas bolsas oferecidas por Harvard, por isso fique atento e veja se algum é interessante para você e sua área de atuação.

  1. Bacon Fellowship – Essa bolsa é para estudantes que já tem experiência com o governo, negócios e organizações não governamentais, todas devem ser dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.
  2. Dubin Fellowship: Uma bolsa voltada a estudantes que demonstrem capacidade de prosperar, o estudante precisa ter experiência no governo, negócios ou organizações não governamentais que também são dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.
  3. George Fellowship: A bolsa é voltada para estudantes que estão no terceiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e na Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).
  4. Gleitsman Fellowship: Se você tem vontade de trabalhar com inovação e ser agente de transformação social essa bolsa pode ser o que você procura.
  5. Johnson Fellowship: Voltada para estudantes dedicados a melhorar a qualidade de vida de afrodescendentes ou outra população historicamente desprivilegiadas nos Estados Unidos.

São essas as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público que os brasileiros são elegíveis. Se você se identificou com alguma das bolsas e tem desejo de se preparar melhor nessas áreas não deixe de conferir todas as informações e se candidatar. Vamos deixar aqui o link para você obter mais informações sobre as 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público. Veja abaixo:

Os candidatos que forem aceitos nos programas de Kennedy School, Harvard Graduate School of Education ou Harvard T.H. Chan School of Public Health também são elegíveis às bolsas oferecidas pela Fundação Lemann. Não deixe essa oportunidade passar, se você tem capacidade e acha que tem chance de ganhar uma bolsa vá em frente, não custa nada tentar.

Em caso de dúvida entre em contato conosco que podemos te ajudar a solucionar algumas dúvidas.

Compartilhe também com seus amigos, principalmente aqueles que são do setor público.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo