Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Governo holandês oferece bolsas de estudo para brasileiros

Governo holandês oferece bolsas de estudo para brasileiros

Olá leitores do Canal do Ensino,

Programa oferece cursos de curta duração, mestrado e doutorado para brasileiros.

O programa NPF (The Netherlands Fellowship Programmes), financiado pelo governo holandês, oferece bolsas de estudos para trabalhadores de mais de 60 países, entre eles o Brasil. Há vagas para cursos de curta duração, mestrado e doutorado em diversas áreas de estudo.

O candidato precisa estar empregado e o curso deve contribuir para o desenvolvimento da organização em que ele trabalha.

O NFP complementa o salário que o estudante deveria receber enquanto está fora do Brasil, levando em consideração o custo de vida na Holanda.

Para participar do programa, o candidato deve ter proficiência em inglês, ter o apoio da empresa onde atua e já deve ter sido aceito por uma universidade holandesa.

Quem não se enquadra nesse perfil pode tentar participar dos programas de bolsas institucionais oferecidos pelas universidades holandesas. Ao todo, são mais de 60 opções para estudantes brasileiros. Os critérios de seleção variam de acordo com a instituição e o curso escolhido, mas inglês fluente é sempre mandatório.

A Holanda tem 80% das universidades de pesquisa listadas entre as 200 melhores do mundo pelo Times Higher Education Ranking. Para atrair estudantes estrangeiros de alto desempenho, o governo do país aposta na oferta de bolsas de estudos a alunos de excelência.

A Nuffic Neso Brazil, fundação subsidiada pelo Ministério da Educação Holandês, orienta e informa gratuitamente estudantes interessados em ingressar no ensino superior do país. Para conhecer os cursos e obter mais informações, acesso o site do programa.

Um abraço e até a próxima

Divulgue este artigo!

Fonte: R7

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo